Fluminense-PI e Manaus-AM vencem e avançam na Copa Intelbras do Brasil; Criciúma-SC empata e segue

Fluminense-PI e Manaus-AM vencem e avançam na Copa Intelbras do Brasil; Criciúma-SC empata e segue

Três jogos movimentaram a primeira fase do torneio na tarde desta quinta-feira (24); veja resultados

Fluminense-PI vence Oeste-SP e segue na Copa Intelbras do Brasil Fluminense-PI vence Oeste-SP e segue na Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Aldo Carvalho/AGIF

Fluminense-PI, Manaus-AM e Criciúma-SC estão classificados para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (24), o Flu venceu o Oeste-SP por 2 a 0, enquanto o Manaus superou o São Raimundo-AM por 1 a 0 no duelo regional. O Tigre empatou com o Nova Iguaçu-RJ em 0 a 0 e também ficou com a vaga.

+Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil!

Os jogos

Fluminense-PI 2 x 0 Oeste-SP

O Oeste iniciou a partida no estádio Alberto Silva, em Teresina, no ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, Popó arriscou e o goleiro defendeu. Mas o time mandante abriu o placar aos 21 minutos. Mário Sérgio se livrou da marcação, recebeu cruzamento e balançou as redes.

No segundo tempo, o Rubrão tentou o empate aos quatro minutos, em finalização de Diego Jussani pela linha de fundo. Mas foi o Tricolor que criou as melhores chances. Aos 22 minutos, Ramon cabeceou e Fernando Henrique defendeu. No minuto seguinte, Mazinho carimbou a trave após cabeçada. O time mandante garantiu a vaga na segunda fase aos 41 minutos. Mário Sérgio aproveitou a sobra e desviou para o fundo das redes do Oeste.

Com a classificação garantida, o Tricolor vai enfrentar o Santos na segunda fase.

Nova Iguaçu-RJ 0 x 0 Criciúma-SC

Nova Iguaçu-RJ e Criciúma-SC empatam pela Copa Intelbras do Brasil Nova Iguaçu-RJ e Criciúma-SC empatam pela Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Divulgação/Assessoria Criciúma

No estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), tudo igual e o Tigre ficou com a vaga. O Nova Iguaçu pressionou o visitante aos dois minutos do primeiro tempo. Samuel Granada chutou forte e Gustavo espalmou para escanteio. Aos sete minutos, Gustavo cobrou falta e Gustavo defendeu. 

Mais ofensivo, o time carioca voltou a levar perigo aos 31 minutos. Rodrigo Andrade cobrou falta com endereço e Gustavo espalmou. Cinco minutos depois, foi a vez de Gabriel Pinheiro aproveitar a sobra e finalizar para mais uma defesa do goleiro do Tigre. No contra-ataque, aos 37, o Criciúma quase abriu o placar. Rafael Bilu recebeu bola infiltrada e parou na defesa de Luís Henrique com os pés. 

O Tigre quase abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo. Felipe Mateus chutou forte da entrada da área e Luis Henrique defendeu. O Laranjinha voltou a dominar as ações ofensivas e respondeu aos 37, quando João Pedro driblou o goleiro e chutou para fora. 

Com o empate, o Criciúma ficou com a vaga na segunda fase e vai enfrentar Sousa-PB ou Goiás.

São Raimundo-AM 0 x 1 Manaus-AM

O primeiro tempo foi truncado no estádio Ismael Benigno, em Manaus. O São Raimundo assustou o Manaus aos 22 minutos, em cobrança de falta de Elyvelton. Os visitantes responderam aos 41 minutos e abriu o placar. Thiaguinho recebeu lançamento de Silvano e completou para o fundo das redes de Mateus.

O Manaus quase fez o segundo aos 15 minutos do segundo tempo. Thiaguinho cobrou escanteio fechado e assustou o goleiro. O Tufão respondeu aos 25 minutos, em cobrança de falta para fora. 

O Gavião do Norte ficou perto de ampliar aos 29 minutos.  Thiaguinho cobrou pênalti e o goleiro Matheus Melo espalmou. Dois minutos depois, Jackie Chan chutou e acertou a trave. O São Raimundo respondeu aos 33, quando Peteca cabeceou e Reynaldo defendeu, garantindo a vaga do Manaus.

Na próxima fase, o Manaus vai enfrentar Campinense-PB ou São Paulo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence