Ferroviário sonha em surpreender o Atlético-MG

Ferroviário sonha em surpreender o Atlético-MG

Nesta quarta-feira (4), o Atlético-MG recebe o Ferroviário em partida válida pelos jogos de ida da Quarta Fase da Copa do Brasil 2018

Ademir Fonseca - Ferroviário Ademir Fonseca - Ferroviário
Créditos: Foto: Eduardo Trovão

O Ferroviário-CE se prepara para o seu principal desafio na temporada. Depois de passar por Confiança-SE, Sport-PE e Vila Nova-GO, a equipe cearense comandada pelo técnico Ademir Fonseca sonha em surpreender novamente na Copa do Brasil 2018, desta vez diante do Atlético-MG. O primeiro duelo entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira (4), às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). A volta será no dia 18, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Fora da disputa pelo Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste 2018, o Tubarão da Barra espera conseguir mais um feito histórico na Copa do Brasil. 

– Sabemos da discrepância entre os investimentos das equipes. É bem provável que o salário de um jogador do Galo seja maior que a nossa folha salarial. No entanto, é importante enaltecer a disciplina tática da nossa equipe, que já provou que pode surpreender na Copa do Brasil e a motivação para avançar é muito grande. Respeitando toda a história e grandeza do Atlético, vamos tentar conseguir um bom resultado em Belo Horizonte para voltar a Fortaleza em condições de buscar a classificação – afirmou Ademir.

Com as vitórias nas três primeiras fases da Copa do Brasil, o Ferroviário já faturou R$ 4,3 milhões. Caso passe pelo Atlético-MG, o clube cearense irá receber mais R$1,8 milhão.

– Sem dúvida estas cotas por fase na Copa do Brasil é uma motivação a mais para todos no clube. É uma quantia pra lá de representativa para um clube do porte do Ferroviário, pois pode pagar o investimento de uma temporada inteira ou mais. Além disso, tem o aspecto da visibilidade, já que é um jogo contra um grande clube brasileiro, e o jogador que se destacar pode ser melhor observado por outros clubes de maior investimento. Todos esses aspectos influenciam – disse o treinador. 

Esta é a melhor campanha da história do Ferroviário na Copa do Brasil. Antes disso, a equipe havia apenas chegado à segunda fase do torneio, em 2004, quando acabou sendo eliminada pelo Corinthians-SP. Na edição atual, o time cearense já passou pelo Confiança e Vila Nova. Entretanto, o destaque vai para a memorável partida contra o Sport, na segunda fase, em que o time foi buscar o empate após estar perdendo por 3 a 0, na Ilha do Retiro, e passou nos pênaltis (4 a 3).

Leia mais:

Técnico do Ferroviário celebra campanha histórica

Copa do Brasil: Bruno Colaço, herói do Ferroviário

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence