Felipe Amorim celebra vitória na Copa do Brasil

Felipe Amorim celebra vitória na Copa do Brasil

Com maratona de jogos, Felipe Amorim comemora classificação do Figueirense na Copa do Brasil

Felipe Amorim - Figueirense Felipe Amorim - Figueirense
Créditos: Divulgação AV Assessoria de Imprensa

Enfrentando o Treze-PB fora de casa pela estreia da Copa do Brasil 2018, o Figueirense-SC foi melhor, se impôs e venceu por 2 a 0, garantindo sua classificação para a próxima fase. Titular em todas as partidas até então, Felipe Amorim novamente teve uma boa atuação. O camisa 11 é um dos principais jogadores ofensivos do Figueira nesse início de temporada.

– Estamos muito felizes pelo objetivo alcançado. Sabemos que passar de fase na Copa do Brasil é muito importante para o planejamento do clube nesse ano, até mesmo pela questão financeira. Coletivamente tudo praticamente funcionou. Fomos melhores, soubemos controlar o jogo e merecemos a vitória – afirmou. 

O Figueira, aliás, teve que lidar com uma verdadeira maratona. A equipe alvinegra havia feito o clássico diante do Avaí-SC no domingo, e já na segunda-feira começava a viagem até Campina Grande.

– É assim no futebol brasileiro. Um jogo atrás do outro e uma correria. Teve o clássico que por pouco não vencemos e logo depois uma viagem longa, desgastante. Mas faz parte também. O Figueirense fez uma boa logística e chegamos bem no jogo de ontem. Apesar do cansaço natural, estamos muito felizes pela classificação –  disse o jogador, que desembarcou no Scarpelli após ser campeão da Série B ano passado pelo América-MG. 

Sem muito tempo para comemorar, o Figueirense continua sua maratona de duelos nesse fim de semana. Domingo, o compromisso é contra o Joinville-SC, em casa.

– É focar no trabalho. Não tem tempo de comemorar a classificação na Copa do Brasil. Temos um Joinville pela frente que tem um time forte, que também passou de fase. Vamos descansar bem e trabalhar para continuarmos nessa boa pegada de resultados – finalizou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports