Copa Intelbras do Brasil: Santos, Cuiabá e Azuriz-PR vencem e avançam

Copa Intelbras do Brasil: Santos, Cuiabá e Azuriz-PR vencem e avançam

Três duelos movimentaram o início da noite desta quarta-feira (23); confira os resultados da primeira fase

Salgueiro-PE e Santos medem força na Copa Intelbras do Brasil Salgueiro-PE e Santos medem força na Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Reprodução/Twitter @SantosFC

Santos, Cuiabá e Azuriz-PR estão classificados para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o Peixe venceu o Salgueiro-PE por 3 a 0, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Já o Dourado bateu o ASA-AL por 2 a 0, em Arapiraca (AL), no estádio Coaracy Fonseca, enquanto o Azuriz-PR venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR).

+Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil!

Os jogos

Salgueiro-PE 0 x 3 Santos

Os donos da casa criaram a primeira chance do jogo no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). No primeiro minuto de jogo, Léo Santos arriscou de fora da área e João Paulo espalmou para escanteio. O Peixe respondeu aos nove minutos, quando Eduardo Bauermann cabeceou por cima do gol. Aos 24, o time da Vila Belmiro abriu o placar com Ângelo. O atacante recebeu passe de Ricardo Goulart e chutou colocado da entrada da área.

O Carcará começou o segundo tempo pressionando o Santos em busca do empate, mas foi o Alvinegro que balançou as redes. Aos 31 minutos, Vinícius Zanocelo recebeu cruzamento de Lucas Pires e acertou o ângulo em bela cabeçada. O Peixe quase fez o terceiro aos 38 minutos, quando Marcos Leonardo, dentro da pequena área, chutou para fora. Antes do apito final, o Alvinegro da Vila Belmiro fez mais um. Rwan, aos 46, tabelou com Lucas Barbosa e tocou na saída do goleiro para dar números finais à partida.

O Santos vai enfrentar Fluminense-PI ou Oeste-SP na segunda fase do torneio.

ASA-AL 0 x 2 Cuiabá

ASA-AL e Cuiabá duelam pela Copa Intelbras do Brasil ASA-AL e Cuiabá duelam pela Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Divulgação/AssCom Dourado

O Cuiabá abriu o placar logo no início do jogo. Aos dois minutos, de pênalti, Elton deslocou Deola e marcou para os visitantes. O ASA tentou empatar aos quatro minutos, em cabeçada de Júnior Viçosa, que foi defendida por Walter. Aos 29 minutos, o Dourado quase fez o segundo. Alan Empereur chutou de dentro da área e acertou o travessão.

O visitante encaminhou a classificação para a segunda fase aos 16 minutos do segundo tempo. Rodriguinho recebeu cruzamento de João Lucas, que completou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Deola.

O Cuiabá vai enfrentar o Figueirense-SC na segunda fase da Copa do Brasil.

Azuriz-PR 1 x 0 Botafogo-SP

No estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), deu Azuriz-PR! O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Fabrício Oya cobrou falta para o Azuriz e Deivity espalmou. O Azulão voltou a incomodar aos 23 minutos, quando Rony recebeu bola de Oya, mas parou no goleiro.

Os visitantes buscaram o ataque no segundo tempo. Aos 21 minutos, Kadu Barone chutou com força e assustou o goleiro Caio. A pressão do Botafogo não foi convertida em gol e, nos acréscimos, aos 48 minutos, Salazar fez o gol da classificação do Azulão. O zagueiro aproveitou o levantamento de Wellington na área e cabeceou firme.

O Azuriz vai enfrentar Mirassol-SP ou Grêmio na próxima fase do torneio.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro