Técnico exalta primeiro tempo da equipe, mas aponta erros contra o América-RN

Créditos: Paulo Fernandes / Vasco
Três jogos e três vitórias. O Vasco emplacou uma boa sequência de resultados positivos nessa última semana. Após triunfos no Rio de Janeiro contra o América-RN (3 a 1) e Fluminense (2 a 1), o Gigante da Colina ganhou novamente do time potiguar (3 a 2), na Arena das Dunas. A vitória garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e motivou o time para o confronto contra o Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão.
Com dois gols marcados no primeiro tempo, sofrendo quase nenhum perigo, o Vasco encaminhou bem a sua vaga. O América-RN voltou com tudo na segunda etapa, empatou e chegou a assustar os vascaínos, que venceram com um gol de Rafael Silva.
– Não deixa de ser uma vitória importante. Ganhamos lá e aqui. Conseguimos complicar o jogo por erros nossos, infelizmente. Fizemos um belo primeiro tempo. No segundo, facilitamos e veio a infelicidade do goleiro do América-RN. Afrouxamos a marcação, mas é compreensível pela sequencia de jogos. Saímos classificados e já vamos pensando no Palmeiras – disse o técnico Celso Roth.
Questionado sobre o uso de três volantes (Serginho, Guiñazu e Anderson Salles), o treinador deu uma explicação técnica e disse que a avaliação do esquema tático acontece a cada jogo.
– Usamos os três volantes, pois tenho dois que sabem jogar. O Serginho já jogou comigo assim no Atlético-MG. O segundo tempo dele foi muito bom, até com chance de gol. É uma questão de adaptação, tudo é momento no futebol. Fazemos as coisas de acordo com adversário. Estamos bem, temos essa opção e vamos aproveitar quando pudermos e acharmos que isso deve ser feito.
O técnico celebrou a vitória importante contra o América-RN, mas reclamou da acomodação do time no início da segunda etapa.
– Isso é ruim, mas esse grupo tem demonstrado desde que chegamos aqui, muito ímpeto e atitude de fazer essas coisas acontecerem. Esses jogadores foram campeões cariocas. Isso não é qualquer coisa, é muito importante. Começamos a competição, talvez, um pouco empolgados e tivemos um início ruim. Eles tomaram consciência de que temos que mudar. Temos que manter esse perspectiva para o time sempre se manter ajustado.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no domingo (26), às 18h30, em São Januário.