Futebol Brasileiro

CBF promove sorteio da 2ª fase da Copa do Brasil Feminina

São 32 equipes com 16 confrontos em jogo único

Assessoria CBF
02/06/2025 - 18h50
Atualizado há cerca de 2 meses
Compartilhe:
Sorteio envolveu 32 clubes

Sorteio envolveu 32 clubes

Staff Images / CBF

A CBF definiu na tarde desta segunda-feira (2), por meio de sorteio, quais serão os 16 confrontos da próxima fase da Copa do Brasil Feminina e também o mando de campo desses jogos. O evento ocorreu no auditório da entidade e contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, dos vice-presidentes Flavio Zveiter, Gustavo Dias, Michelle Ramalho e Ricardo Paul, de vários diretores e colaboradores da confederação e do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmelio.

As partidas da segunda fase têm como data-base o dia 11 de junho. Vão ser jogos únicos. Em caso de empate, a vaga para as oitavas de final será decidida nos pênaltis.

”Gostaria de dar uma palavra amiga a nossa vice-presidente, a Michelle Ramalho. Fiz questão dessa composição na nossa chapa com a presença feminina. Então, Michelle, parabéns e conte comigo nessa batalha. Hoje é um dia de celebração para o futebol brasileiro. Com muita alegria, realizamos o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil feminina, que volta ao nosso calendário após nove anos de ausência. Isso fortalece o nosso calendário, ampliando o número de jogos e criando mais oportunidades reais de desenvolvimento para os clubes femininos em todo o país. São 65 equipes de todas as regiões do Brasil, disputando o título em um formato emocionante. Sete fases, todas em sistema de mata-mata, em jogo único”, disse Samir.

Samir assiste ao sorteio ao lado de Michelle Ramalho e de demais dirigentes do futebol brasileiroCréditos: Staff Images / CBF

“A equipe campeã da Copa do Brasil garantirá a vaga na Supercopa do Brasil da próxima temporada, reforçando o ciclo de crescimento e de valorização da modalidade. Estamos falando de clubes das Séries A1, A2 e A3. Quero saudar com muito respeito e entusiasmo todos os clubes que participam do sorteio de hoje. Cada um de vocês carrega um projeto fundamental para o fortalecimento do futebol feminino no Brasil. Vocês são a base de um futuro promissor, mais competitivo e mais igualitário”, acrescentou o presidente da CBF, pouco antes do início do sorteio.

Logo depois, Michelle Ramalho subiu ao palco e também fez um rápido pronunciamento, no qual exaltou o papel das mulheres na nova gestão da CBF.

“Quero dizer que estar hoje aqui não fala apenas sobre mim, fala sobre todas as meninas que sempre quiseram participar do futebol escutando que o futebol não é lugar de mulher. Então hoje eu me sinto muito feliz e honrada com o convite do presidente Samir. No passado, no passado bem recente, a gente sempre ouvia dizer sobre projetos de inclusão, incluir as mulheres em cargos de gestões, mas infelizmente eram apenas promessas. Mas hoje a gente vê que essas promessas viraram realidade. Então, a partir de hoje, a CBF muda e muda muito. Muda o escutar, muda o olhar, muda o caminho. Na verdade, a CBF muda o futuro do futebol brasileiro”, disse Michelle, que também é presidente da Federação de Futebol da Paraíba.

Na sequência, após explicações técnicas do diretor de Competições, Julio Avellar, e de um vídeo no qual o técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, comemorava a volta da Copa do Brasil Feminina - e ainda de uma gravação com Vinicius Jr, exaltando a Copa do Brasil -, houve o sorteio que determinou os confrontos da segunda fase. Confira abaixo (os da esquerda são os mandantes):

Grupo 18 - Itabirito MG X Vitória

Grupo 19 - Atlético MG X Paysandu

Grupo 20 - São José SP X Ypiranga AP

Grupo 21 - Doce Mel BA X Pinda Ferroviária SP

Grupo 22 - Coritiba X Rolim de Moura RO

Grupo 23 - Vasco X Minas Brasília

Grupo 24 - Atlético PI X Ação MT

Grupo 25 - Botafogo X Tuna Luso

Grupo 26 -Taubaté X Avaí/ Kindermann SC

Grupo 27 - Realidade Jovem SP X Atlético Rio Negro RR

Grupo 28 - Prosperidade ES X Mixto MT

Grupo 29 - Manaus X Ipojuca PE

Grupo 30 - Santos SP X Pérolas Negras RJ

Grupo 31 - Remo PA X Operário MS

Grupo 32 - Brasil de Farroupilha RS X Itacoatiara AM

Grupo 33 – Juventude de Sergipe x Fortaleza

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.