Vasco e Flamengo estreiam na Copa do Brasil Sub-20

Vasco e Flamengo estreiam na Copa do Brasil Sub-20

Flamengo recebe o Ceilândia-DF, e Gigante da Colina encara o CSP-PB. Às 20h30, Cuiabá e Goiás duelam na Arena Pantanal e fecham os jogos do dia

Corinthians x Vasco - Copa São Paulo 2019 Corinthians x Vasco - Copa São Paulo 2019
Créditos: Ale Vianna/Divulgação

Depois de seis confrontos realizados, a Copa do Brasil Sub-20 vai conhecer mais três classificados para a segunda fase nesta quinta-feira (14). A bola começa a rolar às 15h, com Vasco e Csp-PB se enfrentando no Estádio Luso Brasileiro. Um pouco depois, às 18h30, o Flamengo recebe o Ceilândia-DF no Estádio Raulino de Oliveira. Ás 20h30, Cuiabá e Goiás duelam na Arena Pantanal. Na primeira fase, os confrontos são definidos em apenas um jogo e, em caso de empate, o vencedor é decidido nos pênaltis. 

Vasco busca seguir fazendo bonito na base para ser campeão

O começo de ano do torcedor vascaíno foi animador vendo a base do time jogar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Gigante da Colina mostrou um futebol bonito e chegou a final da competição, quando acabou derrotado para o São Paulo. Apesar do vice-campeonato, o saldo foi muito positivo. O Vasco, agora, espera repetir o bom desempenho e chegar longe na Copa do Brasil Sub-20. Um dos destaques da equipe, o meia Linnick revelou a expectativa para a estreia e a dificuldade que espera encontrar nos próximos jogos depois dos resultados na Copinha.

– Tivemos grandes atuações, muita posse de bola e os adversários estão tentando tirar isso da gente. Temos que manter a pegada na marcação, nosso entendimento de jogo dentro das mudanças táticas que acontecem na partida. Os adversários passam a nos olhar com outros olhos depois do desempenho na Copinha. Os torcedores puderam conhecer novos jogadores. A diretoria teve um retorno. Vamos buscar todos os títulos nesta temporada – analisou o meia. 

Na Copa do Brasil Sub-20, a melhor campanha do Vasco foi em 2017, quando chegou na semifinal. Na ocasião, acabou sendo eliminado para o campeão Atlético-MG. O adversário de logo mais, o Csp-PB, participa pela primeira vez do torneio. O representante da Paraíba na competição espera aprontar pra cima dos donos da casa.  

Depois de título da Copa do Brasil Sub-17, Flamengo vai atrás da conquista no Sub-20

O ano de 2018 terminou com troféu para a base rubro-negra. O time foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 diante do Fluminense e subiu alguns jogadores para o Sub-20 neste ano. O clube espera que, com a base mantida, possa repetir a campanha vitoriosa. A equipe comandada por Mauricio Souza é praticamente a mesma que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Janeiro, e de lá pra cá não fez jogos oficiais. O treinador do Flamengo valorizou o tempo de preparação e projetou suas expectativas para a temporada.

– Com relação ao elenco, conseguimos repor algumas posições em que estávamos mais carentes, além da subida de excelentes nomes da categoria Sub-17. Considero nossa equipe Sub-20 hoje um grupo muito homogêneo, de muita qualidade e garotos que querem muito vencer com essa camisa. Esperamos realizar um ano tão brilhante quanto foi a temporada de 2018 – analisou o técnico. 

A melhor participação do Flamengo na Copa do Brasil Sub-20 foi em 2017, quando terminou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis para o Atlético-MG. Do outro lado, o Ceilândia participa pela primeira vez do torneio e espera surpreender o time carioca. 

Até o momento, Fast, Coritiba, América-RN, Corinthians, Chapecoense e Grêmio já garantiram vaga na segunda fase da competição. Depois dos confrontos de logo mais, os últimos sete classificados serão conhecidos na próxima semana, no dia 20 de março. A tabela completa da Copa do Brasil Sub-20 você pode conferir aqui.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics