Vasco, Botafogo, São José-RS e São Raimundo-RR vencem na estreia e avançam na Copa do Brasil Sub-20

Vasco, Botafogo, São José-RS e São Raimundo-RR vencem na estreia e avançam na Copa do Brasil Sub-20

Edição de 2021 da competição de base começou nesta quarta-feira (10), com a disputa de quatro jogos. Confira os detalhes!

Vasco goleou o Planaltina-DF na estreia da Copa do Brasil Sub-20 de 2021 Vasco goleou o Planaltina-DF na estreia da Copa do Brasil Sub-20 de 2021
Créditos: João Pedro Isidro/Vasco

Chuva de gols na abertura da Copa do Brasil Sub-20! Nesta quarta-feira (10), quatro jogos agitaram a estreia da competição na temporada 2021, que foi marcada por goleadas e um total de 24 bolas na rede. Destaque para Vasco, Botafogo, São José-RS e São Raimundo-RR, que venceram seus respectivos confrontos e se garantiram na próxima fase.

Confira os detalhes das partidas:

Vasco 6 x 0 Planaltina-DF

Em São Januário, o Vasco goleou o Planaltina-DF por 6 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Arthur acertou belo chute de canhota e abriu o caminho para o triunfo carioca. Já na volta do intervalo, o camisa 11 ampliou a vantagem e deixou seu hat-trick na partida. Aos 22, ele aproveitou rebote para fazer o segundo e, quatro minutos depois, recebeu assistência de Rodrigo para marcar o terceiro. O time carioca seguiu ofensivo e, na marca dos 33, Figueiredo se livrou da zaga adversária e mandou no ângulo para ampliar. Aos 37, Marcos Dias balançou as redes pela quinta vez. E, quando o relógio apontava 43 minutos, Caio Dantas aproveitou rebote do goleiro adversário para fechar a goleada no Rio de Janeiro.

Garantido na segunda fase, o Vasco vai enfrentar o São Raimundo-RR, que também avançou na competição nesta quarta-feira.

Botafogo 10 x 0 Castelo-TO

Botafogo avançou à próxima fase da Copa do Brasil Sub-20 com goleada por 10 a 0 diante do Castelo-TO Botafogo avançou à próxima fase da Copa do Brasil Sub-20 com goleada por 10 a 0 diante do Castelo-TO
Créditos: Fabio de Paula/BFR

No Nilton Santos, o Botafogo estreou na competição com um placar elástico diante do Castelo-TO. Com o triunfo por 10 a 0, a equipe carioca está confirmada nas oitavas de final da competição, onde enfrentará o São José-RS.

A goleada alvinegra começou a ser construída logo aos quatro minutos do primeiro tempo da partida. Kauê recebeu pela direita e finalizou forte para abrir o placar. O segundo gol só saiu na marca dos 46, quando Gabriel Conceição entrou na área, driblou o adversário e chutou de canhota para o fundo das redes. Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Juninho recebeu dentro da área e fez o terceiro. Aos sete, Vitinho tirou o goleiro da jogada para marcar o quarto. Depois, Kauê recebeu no meio após boa troca de passes e anotou o quinto. O sexto gol saiu aos 18, após a defesa tocantinense tentar afastar o perigo e entregar a bola nos pés de Juninho, que completou para o fundo das redes. Marquinhos, aos 21, avançou em velocidade e finalizou direto para o gol: 7 a 0. Logo depois, o camisa 11 deixou mais um após boa assistência de Vitinho e aumentou a goleada. Aos 29, Ryan recebeu pela direita e fez o nono gol do Glorioso na partida. O placar fechou já na marca dos 45, quando Jhonnata mandou uma bomba de longe e liquidou a fatura: 10 a 0.

Nacional-AM 1 x 5 São José-RS

São José-RS vence o Nacional-AM e avança de fase pela primeira vez na Copa do Brasil Sub-20 São José-RS vence o Nacional-AM e avança de fase pela primeira vez na Copa do Brasil Sub-20
Créditos: João Normando/Reprodução/Twitter @SaoJoseFutebol

O São José-RS visitou o Nacional-AM, no Ismael Benigno, em Manaus, e garantiu a classificação com a vitória por 5 a 1. O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos de bola rolando. Após cobrança de falta, o zagueiro Gabriel subiu bem e marcou de cabeça para colocar o time gaúcho na frente. Aos 22, Davis recebeu livre na área e finalizou cruzado para ampliar. A equipe da casa descontou no começo do segundo tempo, quando Gustavinho cobrou pênalti, Seberi defendeu e, no rebote, Thiago mandou para o fundo das redes. Depois, o Zeca seguiu dominando o jogo e chegou ao terceiro aos oito minutos. Após cobrança de falta, Petty finalizou de primeira para ampliar. Já aos 28, Marco também chutou de primeira e mandou a bola no ângulo para fazer o quarto. E, já aos 49, Neco fechou o placar para sacramentar a classificação da equipe gaúcha na competição.

O resultado colocou o São José pela primeira vez na história na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. O adversário será o Botafogo, que também se classificou nesta quarta.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

São Raimundo-RR 1 (6) x (5) 1 Atlético-GO

O Estádio Canarinho, em Boa Vista, foi palco da primeira definição por pênaltis da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Após empate em 1 a 1, São Raimundo-RR e Atlético-GO decidiram a classificação para a próxima fase da marca da cal, com o time roraimense levando melhor: triunfo por 6 a 5. Nas oitavas, o Mundão vai enfrentar o Vasco, que também se classificou nesta quarta-feira.

Com um primeiro tempo equilibrado entre as equipes, o Atlético-GO largou na frente com gol já nos acréscimos da etapa inicial. Após jogada bem trabalhada pela ponta esquerda, Yan aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o São Raimundo empatou na marca dos 13: Leandrinho deu assistência para Fideliz, que recebeu no meio e deixou tudo igual. Na decisão nos pênaltis, Cauê, Felipinho, Kaio, Diego, Marcos e Leo converteram para o Mundão, que avançou pela primeira vez na competição com a vitória por 6 a 5.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics