Tubarão-SC e América-MG se classificam na Copa do Brasil Sub-20

Tubarão-SC e América-MG se classificam na Copa do Brasil Sub-20

Nesta quarta-feira (20), catarinenses e goianos eliminaram São Raimundo-RR e Marília-MA, respectivamente, e avançaram para a segunda fase da competição

Padrão

Créditos: CBF

Mais dois times estão classificados para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20: Tubarão-SC e América-MG. Nesta quarta-feira (20), o time catarinense avançou ao eliminar o São Raimundo-RR por 4 a 1 nos pênaltis, em Boa Vista. O Coelho também passou nas penalidades, vencendo o Marília-MA por 5 a 3, em Imperatriz (MA).

No Estádio Ribeirão, em Boa Vista, o Tubarão quase saiu na frente aos 23 minutos, quando Diordi finalizou dentro da área e viu o goleiro Ari fazer boa defesa. Mas foi o São Raimundo que abriu o placar, aos 43, na cabeçada de Henrique. No segundo tempo, os catarinenses empataram aos 16 minutos, com Matheus Izidorio. Dez minutos depois, Diordi pegou rebote na área e virou para o Tubarão. E, aos 30, Lucas deixou tudo igual novamente, em cobrança de pênalti. Com o empate, a definição foi para as penalidades máximas.

Nas cobranças, o goleiro Thiago defendeu dois chutes pelo lado do Tubarão e foi primordial na classificação do time catarinense, que venceu por 4 a 1. Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Vasco, que eliminou o CSP-PB.

Em Imperatriz (MA), Marília-MA e América-MG se enfrentaram no Frei Epifânio. O time maranhense saiu na frente aos 19 minutos do segundo tempo, com Wesley. Mas o Coelho respondeu logo na sequência, empatando o jogo com Renan Peixoto. A decisão acabou indo para os pênaltis, onde o América levou a melhor: 5 a 3.

Classificado, o América-MG terá pela frente o Fast Clube-AM, que avançou ao bater o Bahia por 4 a 1 em Manaus.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports