Timão vence o Botafogo em primeiro jogo da semi

Timão vence o Botafogo em primeiro jogo da semi

Em Bragança Paulista (SP), Corinthians derrotou a equipe carioca por 2 a 0. Confronto de volta será no dia 17, no Rio de Janeiro

Corinthians 2 x 0 Botafogo - jogo ida semifinal Copa do Brasil Sub-20 2018

Créditos: Reprodução/Twitter @Corinthians

Nesta quarta-feira (9), o Corinthians saiu na frente na briga pela vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 de 2018. No Nabi Abi Chedid, o Timão derrotou o Botafogo por 2 a 0 e leva vantagem para o confronto de volta da semifinal, marcado para o dia 17, no Nilton Santos.

Em Bragança Paulista (SP), o Botafogo iniciou a partida pressionando o mandante Corinthians. Melhor nos primeiros 15 minutos, a equipe carioca quase marcou com Gabriel Bohrer, que cabeceou a bola rente à trave direita de Diego após cobrança de escanteio. Depois, o Timão passou a pressionar e ficou perto de abrir o placar aos 21, na finalização de Fabrício Oya, que passou muito perto. Na sequência, aos 23, Bilu avançou pela lateral, driblou a zaga botafoguense e chutou direto para o gol. A bola ainda desviou no adversário antes de entrar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, Bilu quase ampliou para o Timão aos quatro minutos. O meia-atacante chegou com perigo e chutou direto para o gol, obrigando o arqueiro botafoguense a fazer boa defesa. Tentando segurar as investidas do Corinthians, o Botafogo apertou a marcação e não conseguiu criar boas chances. A única chegada foi aos 18 minutos, após erro na saída da zaga corintiana, quando Luan ficou cara a cara com Diego e chutou para fora. Com mais posse de bola e jogando bem ofensivamente, o time paulista ampliou aos 23 minutos. Rafinha deu ótimo passe para Willian, que ficou de frente para o gol e não desperdiçou: 2 a 0.

Com o resultado, o Corinthians vai para o jogo de volta podendo até perder por 1 a 0 que se classifica. Já o Botafogo precisa ganhar por três gols de diferença. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. A outra semifinal da competição está sendo disputada entre Palmeiras e São Paulo, que ganhou o jogo de ida por 1 a 0 na última terça-feira (8).

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro