Timão perde para o Botafogo, mas está na final

Timão perde para o Botafogo, mas está na final

Após vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, derrota por 1 a 0 nesta quinta-feira (17) não impediu a classificação do Corinthians para a final

Corinthians vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians está na final da Copa do Brasil Sub-20 2018! Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida contra o Botafogo, a derrota por 1 a 0 nesta quinta-feira (17), no Nilton Santos, não impediu a classificação do Timão. A disputa do título será, então, com um clássico paulista: Corinthians e São Paulo.

Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Botafogo entrou em campo pressionando o Corinthians e correndo atrás do resultado. Jogando de forma ofensiva, o time carioca quase marcou logo aos 44 segundo de partida, quando a bola recuada para o goleiro do Timão ficou no meio do caminho, e João Celeri apareceu para finalizar pela lateral do gol. A equipe da casa dominou as ações, enquanto os paulistas se fecharam e só tiveram apenas uma boa chance, com Nathan, parado na defesa de Diego. Insistindo, o Botafogo abriu o placar aos 30 minutos. Caio Alexandre aproveitou uma sobra de bola e chutou colocado, encobrindo o goleiro Diego: 1 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians tentou trabalhar mais no campo de ataque, enquanto o Botafogo buscava os contra-ataques para tentar empatar e levar a decisão para os pênaltis. Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Timão administrou o resultado até o apito final e se garantiu na finalíssima da competição.

Clique aqui e confira os mandos de campo da final da Copa do Brasil Sub-20!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro