Técnico do Fluminense-PI demonstra confiança na estreia da equipe na Copa do Brasil Sub-20

Técnico do Fluminense-PI demonstra confiança na estreia da equipe na Copa do Brasil Sub-20

Em sua terceira participação na competição, equipe estreia na quinta-feira (17) contra o Grêmio Pague Menos

Técnico do Fluminense-PI mostra confiança na estreia da equipe na Copa do Brasil Sub-20 Técnico do Fluminense-PI mostra confiança na estreia da equipe na Copa do Brasil Sub-20
Créditos: ASCOM/Fluminense-PI

O Fluminense-PI chega para sua terceira participação na Copa do Brasil Sub-20. A equipe estreia na quinta-feira (17), às 15h30, contra o Grêmio Pague Menos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. Em entrevista exclusiva para o site da CBF, o técnico Totonho revelou como está sendo a preparação e qual o objetivo da equipe na competição.

"Nossa preparação se iniciou há poucos dias e estamos dando ênfase no que a gente chama de chama de choque, que são trabalhos fortes na academia, trabalho de força e potência. Agora estamos trabalhando a parte de campo, dando velocidade no nosso trabalho de campo, dando agilidade para que a gente faça uma boa estreia."

O treinador revelou que precisava de novos atletas e, por isso, três zagueiros se juntaram à equipe. Totonho ainda disse que espera que eles correspondam à expectativa e agreguem para fazerem um bom trabalho na competição.

"Temos alguns jogadores novos, então estamos compactando nosso time e dando uma forma de jogar. Como é um espaço curto de tempo, estamos tentando introduzir o pensamento que já vínhamos aplicando ao longo da temporada para que possamos fazer um bom jogo contra o Grêmio Pague Menos."

Em relação ao adversário, o técnico revelou que acompanha a equipe e tem se preparado para enfrentar o estilo de jogo dos cearenses.

"Conheço bem a equipe adversária, estamos acompanhando eles desde o Campeonato Cearense do ano passado, em que eles foram campeões."

Totonho, técnico do Fluminense-PI, mostra confiança na estreia da equipe na Copa do Brasil Sub-20 Totonho, técnico do Fluminense-PI, mostra confiança na estreia da equipe na Copa do Brasil Sub-20
Créditos: ASCOM/Fluminense-PI

Segundo Totonho, o objetivo principal neste momento é passar de fase. O treinador espera continuar na competição após o primeiro confronto, especialmente por contar com uma vantagem especial em cima do adversário: o Fluminense-PI joga em casa.

"A nossa expectativa é alta. Esta é a terceira participação do Fluminense na Copa do Brasil Sub-20. Temos a vantagem de estrear em casa e isso é muito importante. A gente vem de umas mudanças, de umas formações novas, e esperamos fazer um bom papel nessa terceira edição que participamos. Passar de fase é o nosso objetivo, por isso fizemos algumas mudanças", disse.

Fluminense-PI e Grêmio Pague Menos se enfrentam na próxima quinta-feira (17), às 15h30, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. Vale ressaltar que nesta primeira fase da competição a disputa acontece em partida única. O vencedor segue na Copa do Brasil Sub-20 e se classifica para as oitavas de final, etapa em que se iniciam os confrontos de ida e volta.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence