Técnico do Coxa, Leão destaca grandeza do título inédito da Copa do Brasil Sub-20 de forma invicta

Técnico do Coxa, Leão destaca grandeza do título inédito da Copa do Brasil Sub-20 de forma invicta

Comandante da equipe Sub-20 do Coritiba, José Leão elogiou a resiliência de seus atletas durante a campanha histórica na Copa do Brasil Sub-20 2021.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Coritiba fez história ao conquistar, pela primeira vez, o título da Copa do Brasil Sub-20. A campanha se tornou ainda mais memorável após a equipe do Paraná erguer a taça de forma invicta, após a disputa de nove jogos ao longo do torneio nacional de base. José Leão, técnico do Coxa, destacou a magnitude do feito em entrevista ao site da CBF.

Ainda no gramado, Leão destrinchou a final disputada contra o Botafogo, neste domingo (20), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O comandante do Coxa declarou que a trajetória invicta veio para coroar ainda mais o trabalho duro desempenhado pelos seus atletas e comissão técnica.

“A gente sabia que não seria um jogo fácil. Em uma final, tudo é detalhe. Se formos ver, foram dois gols que saíram de bola parada. A gente trabalhou muito os pênaltis. Sabíamos que em algum momento poderia ser decidido nas penalidades. Enfrentamos grandes equipes. Terminamos invictos. Agora é só agradecer esse grupo maravilhoso, a direção também, que vem nos dando todo o apoio”, ponderou, antes de exaltar a campanha do Coritiba na competição.

“É o nosso conjunto, é a nossa dedicação (nossa melhor característica). É a maneira com a qual os atletas compraram a nossa ideia, como nós encaramos nossos desafios. Em nenhum momento fomos dados como favoritos. Trabalhamos duro para chegar aonde a gente chegou, no título. Acabou que esse trabalho culminou também no fato de não termos perdido. Isso só fortalece esses meninos, e essa campanha”, completou José Leão.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba José Leão comemorando o título da Copa do Brasil Sub-20 ao lado de seus jogadores.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Visivelmente orgulhoso do desempenho de sua equipe, o treinador admitiu que a função primária do esporte de base é a formação de jovens prospectos. Mas, de acordo com Leão, quando essa ‘missão’ é cumprida aliada à conquistas, é ainda mais especial.

“A importância desse título é muito grande. Porque na base, o principal objetivo e missão é a formação de jogadores. E formar ganhando é muito importante. A gente entrega um grupo amadurecido e vitorioso. Isso é muito importante para o grupo, para o clube e para cada um deles”, concluiu o treinador.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus