Semifinais da Copa do Brasil Sub-20 estão definidas

Semifinais da Copa do Brasil Sub-20 estão definidas

Fluminense, Bahia, Cruzeiro e Grêmio disputam as duas vagas na final

Taça da Copa do Brasil Sub-20 Taça da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

As semifinais da Copa do Brasil Sub-20 já estão definidas. Fluminense, Bahia, Cruzeiro e Grêmio se classificaram para a quarta fase da competição e agora vão em busca de uma vaga na grande final. As informações sobre as partidas serão divulgadas posteriormente. Confira os confrontos:

Fluminense x Cruzeiro

Nas quartas de final, o Fluminense superou o Corinthians por 4 a 0 na partida de ida, no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias (RJ). Já no jogo de volta, foi derrotado por 3 a 1 no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com o placar agregado de 5 a 3, o Tricolor carioca se classificou para a semifinal.

O Cruzeiro enfrentou o Sampaio Corrêa (MA) na terceira fase. Com o empate (1 a 1) no jogo de ida, no Castelão, em São Luís (MA), as equipes decidiram a vaga na semifinal na partida de volta. A bola rolou na Arena Vera Cruz, em Betim (MG), e a Raposa usou o mando de campo a seu favor para vencer por 2 a 0, garantindo a classificação.

Com o resultado, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pelas semifinais da Copa do Mundo Sub-20.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Leonardo Brasil/Fluminense FC e Staff Images/Cruzeiro

Grêmio x Bahia

O Grêmio teve uma trajetória um pouco diferente. Apesar de ter goleado o Remo por 5 a 0 na partida de ida, no Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), foi derrotado por 3 a 1 no segundo jogo, no Baenão, em Belém (PA). Com o placar agregado de 6 a 3, o Imortal conseguiu se manter vivo na competição.

O Bahia chega à semifinal após vencer o CSA em duas ocasiões. No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Esquadrão de Aço goleou os donos da casa, vencendo por 5 a 0. Na partida de volta, no Pituaçu, em Salvador (BA), o confronto foi acirrado. Mesmo assim, o Bahia venceu novamente (2 a 1), se classificando para a quarta fase do mata-mata.

Na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, será a primeira vez que Grêmio e Bahia vão se encarar.

Grêmio e Bahia se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 Grêmio e Bahia se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Renan Jardim/Grêmio FBPA e Letícia Martins/EC Bahia

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence