São Paulo, Flu, Bahia, Ponte e Palmeiras avançam

São Paulo, Flu, Bahia, Ponte e Palmeiras avançam

Após os jogo de 15h desta quinta-feira (5), quatro equipes garantem vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil Sub-20

Bahia avança na Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Fabio Wosniak/Atlético-PR

Mais quatro equipes se garantiram nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Após os duelos de volta iniciados às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (5), São Paulo, Fluminense, Bahia, Ponte Preta e Palmeiras avançaram para a Segunda Fase do torneio nacional.

Em Cotia (SP), o Tricolor paulista reverteu o duelo com o Brasil-RS ao vencer por 3 a 1. No Rio de Janeiro, os cariocas voltaram a superar o Ceará, desta vez por 3 a 2. Pelo mesmo placar, o Tricolor baiano ficou com a vaga ao bater o Atlético-PR em Curitiba. Em Campinas (SP), a Macaca levou a melhor para cima do Coritiba por 3 a 1. Em Itu (SP), o Palmeiras também venceu por 3 a 1 e eliminou o América-MG.

Na Arena da Baixada, em 18 minutos, o Furacão abriu 2 a 0 com Marcelo e Jáderson. O Bahia não se abateu e ainda na primeira etapa deixou tudo igual, 2 a 2, com gols de Geovane Itinga e Ramires. Na etapa final, Tricolor baiano alcançou a virada, aos 30 minutos, e arrancou a classificação fora de casa após o empate em 0 a 0 na ida.

Após vencer o duelo de ida por 2 a 1, o Fluminense superou o Ceará novamente e ficou com a vaga. Nas Laranjeiras, o Vozão saiu na frente aos quatro minutos. Aos 19, o Tricolor respondeu com Dudu e igualou o marcador, 1 a 1. O alvinegro voltou a assumir a dianteira aos 38, mas não conseguiu segurar a reação tricolor, que virou a partida na etapa final com Giovani e Samuel. Fim de jogo: 3 a 2.

No Marcelo Portugal, o São Paulo não deu chances ao Brasil de Pelotas e devolveu a derrota sofrida na ida. Dominante do início ao fim, o Tricolor paulista abriu o placar com Helinho aos 25 minutos. Aos 39, Weverson aproveitou cruzamento de Caio e ampliou, 2 a 0. O terceiro saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Gabriel Sara, Rodrigo fez de cabeça, 3 a 0. O Brasil ainda descontou, mas ficou a um gol de levar a decisão para os pênaltis. Fim de jogo: 3 a 1.

Precisando reverter a derrota por 3 a 2 sofrida na ida, a Ponte Preta fez valer o fator casa e alcançou a vaga. No Moisés Lucarelli, a Macaca saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, o time paulista ampliou, 2 a 0. O Coritiba chegou a descontar, mas o gol da classificação saiu aos 37 minutos do segundo tempo. Fim de jogo: 3 a 1.

Quem também venceu por 3 a 1 e reverteu o confronto foi o Palmeiras. No Novelli Junior, o Alviverde levou a melhor para cima do América-MG e se garantiu nas oitavas de final.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro