Santos conquista título de campeão brasileiro

Santos conquista título de campeão brasileiro

Time paulista perde por 3 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hulse, mas é campeão pelo critério de gol marcado fora de casa. No jogo ida, vencera por 2 a 0

Copa do Brasil Sub-20

O Santos é o grande campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2013. Nesta quarta-feira, o time alvinegro conquistou o título após ser derrotado por 3 a 1 pelo Criciúma, no Heriberto Hulse. Na partida de ida, na Vila Belmiro, o Santos havia vencido por 2 a 0, se sagrando o campeão pelo critério de gols marcados fora de casa.

Além do Criciúma, a equipe paulista teve como adversários na competição: Avaí (primeira fase), Internacional (oitavas de final), Bahia (quartas de final) e Atlético Mineiro (semifinal).

No movimentado jogo no Heriberto Hulse, o Criciúma abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ruan, aos 24 minutos, e Luis, aos 33. Este resultado levaria o confronto para a decisão por pênaltis. Na segunda etapa, porém, Misael cobrou falta e fez gol que garantiu a conquista para o Santos. No fim, de pênalti, Bruno Lopes fechou o placar: 3 a 1.

Este é o primeiro título do Santos na competição, que teve a sua primeira edição no ano passado, quando o Vitória foi campeão.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro