Palmeiras e Cruzeiro abrem final da Copa do Brasil Sub-20

Palmeiras e Cruzeiro abrem final da Copa do Brasil Sub-20

Em confronto de campeões brasileiros da categoria, Palmeiras e Cruzeiro medem forças no Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras e Cruzeiro são os últimos dois campeões brasileiros sub-20 Palmeiras e Cruzeiro são os últimos dois campeões brasileiros sub-20
Créditos: Mauro Horita/CBF - Bruno Haddad/Cruzeiro

A primeira final nacional da base em 2019 promete muito. De um lado, o Palmeiras. Do outro, o Cruzeiro. Os dois últimos campeões brasileiros sub-20 se encontram na decisão da Copa do Brasil da categoria em 2019 A bola rola nesta sexta-feira às 19h15 no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida do confronto.

Anfitrião no primeiro duelo, o Palmeiras traz a experiência do título brasileiro do ano passado em seu elenco. O time que se classificou à final da Copa do Brasil tem vários remanescentes da conquista de 2018. Entre eles, alguns com passagens pela Seleção Brasileira nas divisões de base, como Alan, Gabriel Menino e Vitão (os últimos dois fizeram parte da equipe que disputou o Sul-Americano Sub-20, no Chile). O destaque fica para o zagueiro Vitão, que foi capitão da Seleção e já disputou alguns jogos pelo profissional.

Campeão do Brasileirão da categoria em 2017, o Cruzeiro tem menos jogadores que participaram dessa conquista. Não é para menos, já que se passaram dois anos do Brasileiro Sub-20 vencido nos pênaltis. Mas a Raposa ainda tem alguns dos atletas tarimbados pelo título. No lado Celeste, Cacá, Edu e João Luiz tentam vencer mais um campeonato nacional pelo clube.

Na caminhada para a final, Palmeiras e Cruzeiro precisaram se superar, principalmente fora de casa. O Verdão eliminou o Vasco na semifinal, e só conseguiu se classificar graças a um excelente resultado construído em São Januário. Na partida de ida, o Palmeiras goleou o Cruzmaltino por 4 a 1. Na volta, o Vasco até ensaiou uma virada, e venceu por 2 a 0. Mas o placar foi suficiente para colocar o Alviverde na decisão.

O Cruzeiro, por sua vez, iniciou a semifinal com um empate dentro de casa. O 1 a 1 contra o Flamengo colocou a Raposa em uma situação longe da ideal. Mas o Cabuloso mostrou força no jogo de volta. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Cruzeiro bateu  Fla por 4 a 1 e garantiu o passaporte para a decisão.

O jogo de volta da final da Copa do Brasil Sub-20 será no Independência, em Belo Horizonte. A partida está marcada para as 19h da próxima quinta-feira (14).

Final da Copa do Brasil Sub-20

Palmeiras x Cruzeiro
Allianz Parque, São Paulo
19h15 (horário de Brasília)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports