Internacional e Vitória decidem título da Copa do Brasil Sub-20

Internacional e Vitória decidem título da Copa do Brasil Sub-20

Primeira partida será realizada nesta terça-feira, no Beira-Rio. Jogo de volta será realizado no dia 2 de dezembro, no Barradão

Padrão Padrão
Créditos: CBF

A final da Copa do Brasil Sub-20 começa a ser decidida nesta terça-feira, entre Internacional e Vitória. A partida de ida será realizada no Beira-Rio, às 21 horas. O jogo de volta será realizado no dia 2 de dezembro, às 21 horas, no Barradão.

O Internacional busca seu primeiro troféu da competição. No caminho até a final, enfrentou o Paraná na primeira fase, com empate no primeiro jogo em 1 a 1 e vitória na partida de volta por 3 a 1. Nas oitavas de final, confronto complicado contra o Atlético Mineiro, com derrota em Minas por 2 a 1 e vitória pelo mesmo placar no Beira-Rio. Nos pênaltis, classificação: 5 a 3.

As quartas de final também apresentaram um cenário complicado. O Inter venceu o Goiás por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e, numa partida muito disputada em Goiânia, empate em 0 a 0 e classificação garantida. Na semifinal, a equipe gaúcha conseguiu fazer 2 a 0 no Santos na partida de ida e foi com mais tranquilidade para o jogo decisivo, que terminou 3 a 2 para o time paulista. Com os gols fora de casa, o Internacional conquistou a vaga para a grande final.

O Vitória, campeão em 2012, busca o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20. Enfrentou o Náutico na primeira fase, com empate em 0 a 0 na partida de ida e vitória no Barradão por 2 a 1 no jogo de volta. Nas oitavas de final, mostrou sua força ao vencer o Grêmio por 1 a 0 na Bahia e segurar o empate em 0 a 0 na Arena do Grêmio. O Atlético Paranaense foi o adversário da quartas de final. O Vitória venceu a primeira partida por 3 a 1, em casa,  e foi derrotado no jogo de volta por 2 a 1, garantindo a classificação.

Na semifinal, o grande clássico contra o Bahia, com vitória no Barradão por 2 a 0 e derrota por 2 a 1 em Pituaçu. O gol fora de casa garantiu o Vitória na final da competição.

Confira a campanha das duas equipes

Internacional: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 11 gols marcados, 8 sofridos.

Vitória: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 10 gols marcados, 5 sofridos.

 A artilharia é liderada por Bruno Gomes (Internacional), com seis gols. Confira todos os artilheiros aqui.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics