Internacional e Vitória decidem título da Copa do Brasil Sub-20

Internacional e Vitória decidem título da Copa do Brasil Sub-20

Primeira partida será realizada nesta terça-feira, no Beira-Rio. Jogo de volta será realizado no dia 2 de dezembro, no Barradão

Padrão

Créditos: CBF

A final da Copa do Brasil Sub-20 começa a ser decidida nesta terça-feira, entre Internacional e Vitória. A partida de ida será realizada no Beira-Rio, às 21 horas. O jogo de volta será realizado no dia 2 de dezembro, às 21 horas, no Barradão.

O Internacional busca seu primeiro troféu da competição. No caminho até a final, enfrentou o Paraná na primeira fase, com empate no primeiro jogo em 1 a 1 e vitória na partida de volta por 3 a 1. Nas oitavas de final, confronto complicado contra o Atlético Mineiro, com derrota em Minas por 2 a 1 e vitória pelo mesmo placar no Beira-Rio. Nos pênaltis, classificação: 5 a 3.

As quartas de final também apresentaram um cenário complicado. O Inter venceu o Goiás por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e, numa partida muito disputada em Goiânia, empate em 0 a 0 e classificação garantida. Na semifinal, a equipe gaúcha conseguiu fazer 2 a 0 no Santos na partida de ida e foi com mais tranquilidade para o jogo decisivo, que terminou 3 a 2 para o time paulista. Com os gols fora de casa, o Internacional conquistou a vaga para a grande final.

O Vitória, campeão em 2012, busca o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20. Enfrentou o Náutico na primeira fase, com empate em 0 a 0 na partida de ida e vitória no Barradão por 2 a 1 no jogo de volta. Nas oitavas de final, mostrou sua força ao vencer o Grêmio por 1 a 0 na Bahia e segurar o empate em 0 a 0 na Arena do Grêmio. O Atlético Paranaense foi o adversário da quartas de final. O Vitória venceu a primeira partida por 3 a 1, em casa,  e foi derrotado no jogo de volta por 2 a 1, garantindo a classificação.

Na semifinal, o grande clássico contra o Bahia, com vitória no Barradão por 2 a 0 e derrota por 2 a 1 em Pituaçu. O gol fora de casa garantiu o Vitória na final da competição.

Confira a campanha das duas equipes

Internacional: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 11 gols marcados, 8 sofridos.

Vitória: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 10 gols marcados, 5 sofridos.

 A artilharia é liderada por Bruno Gomes (Internacional), com seis gols. Confira todos os artilheiros aqui.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports