Após virada, Gomes levanta o Palmeiras e conquista título da Copa do Brasil Sub-20

Após virada, Gomes levanta o Palmeiras e conquista título da Copa do Brasil Sub-20

Após sofrer a virada do Cruzeiro, goleiro do Palmeiras entra em cena para garantir o título da Copa do Brasil Sub-20

Palmeiras supera o Cruzeiro e fica com a Copa do Brasil Sub-20 2019 Palmeiras supera o Cruzeiro e fica com a Copa do Brasil Sub-20 2019
Créditos: Pedro Vale/CBF

O futebol é capaz de escrever histórias surpreendentes. Na última quinta-feira, o Cruzeiro perdia por 3 a 1 e, precisando da vitória, reagiu. Em seis minutos, marcou três vezes, virando o jogo para 4 a 3. O placar fez o Palmeiras, adversário na final da Copa do Brasil Sub-20, se fragilizar. Nas cordas, o Alviverde se segurou como pôde, e contou com a contribuição inestimável do goleiro Gomes. Debaixo da meta do Palmeiras, o arqueiro serviu como uma fortaleza para o time no momento em que ele mais precisava.

No último minuto de partida, Adriano recebeu na entrada da área. O atacante do Cruzeiro ajeito a bola, enquadrou o corpo e, com extrema categoria, colocou a bola no cantinho. Ele só não contava com a elasticidade do goleiro palmeirense, que voou para evitar o título da Raposa. A intervenção de Gomes garantiu que o título fosse disputado nos pênaltis e, com isso, ele recebesse uma nova oportunidade para brilhar.

- A gente tava ganhando, acabamos tomando a virada. Graças a Deus consegui dar o título para minha equipe mais uma vez, com mérito de todo o grupo, que é forte, trabalha todos os dias. A gente busca força de onde não tem.

Assim que o juiz apitou o fim do tempo regulamentar, Gomes se ajoelhou sobre a linha do gol. Na meta que o consagraria, beijou o terço e rezou. De olhos fechados, ergueu as mãos para os céus e pediu ajuda. Depois, foi para onde estavam todos os jogadores do Palmeiras e fez uma última corrente antes da disputa. Ao se encaminhar para o gol novamente, recebeu fortes abraços do técnico Wesley Carvalho, do capitão Léo Passos e do zagueiro Gabriel Furtado. Esse momento simboliza um pouco do trabalho que foi construído no Palmeiras.

- Eles me abraçaram e falaram que eu tivesse a cabeça boa, a cabeça no lugar. Porque eles confiavam muito em mim e sabiam que eu ia pegar o pênalti. Graças a Deus consegui pegar, fizemos as nossas cobranças e saímos com a vitória. É muito bom ser campeão pelo Palmeiras. Cheguei aqui há tão pouco tempo e já cheguei em duas finais. Sem palavras para tudo isso.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics