Gabriel Furtado valoriza entrega do Palmeiras: "Tem que ser na raça"

Gabriel Furtado valoriza entrega do Palmeiras: "Tem que ser na raça"

Zagueiro do Palmeiras se destacou no jogo de ida por sua dedicação dentro de campo

Primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. Palmeiras x Cruzeiro Primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. Palmeiras x Cruzeiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Palmeiras vencia por 1 a 0 quando João Luiz invadiu a área. Com um tapa, tirou do goleiro, e bateu rasteiro. O atacante do Cruzeiro já saía para comemorar quando Gabriel Furtado apareceu. Com um carrinho, deu um primeiro toque na bola, que se encaminhava lentamente em direção ao gol. Com um novo chute, o zagueiro afastou o perigo de vez. O Allianz Parque explodiu, e Furtado comemorou como se fosse um gol marcado por ele. 

O lance foi fundamental para a vitória do Palmeiras, que derrotou a Raposa por 2 a 1 no jogo de ida. Mais do que isso, simbolizou a mentalidade com a qual Furtado tem disputado a Copa do Brasil Sub-20.

Jogamos 90 minutos na raça, na vontade. Quando não é na técnica, tem que ser na raça. Estou muito feliz por ter saído com a vitória - disse.

Com o triunfo por 2 a 1, o Palmeiras pode até empatar na volta para sair com o título da Copa do Brasil Sub-20. O confronto com o Cruzeiro está marcado para esta quinta-feira, 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para Furtado, a senha para o título é repetir a entrega do primeiro jogo.

- O time entregou bastante o que tinha para entregar. Jogamos 90 minutos na raça. Como a gente tem falado: vontade. Para jogar no Palmeiras, tem que ter isso aí. Vontade e determinação a toda hora - frisou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser