Floresta, Internacional e Tupi avançam na Copa do Brasil Sub-20

Floresta, Internacional e Tupi avançam na Copa do Brasil Sub-20

Verdão bateu o Confiança nos pênaltis. Já o Colorado goleou o Jaciobá fora de casa, enquanto o Tupi fez valer o mando de campo diante do Serra

Floresta bateu o Confiança nos pênaltis e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20 Floresta bateu o Confiança nos pênaltis e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

Com direito à goleadas e disputa de pênaltis, a Copa do Brasil Sub-20 conheceu, nesta quinta-feira (11), outros três classificados para as oitavas de final. Jogando fora de casa, o Internacional-RS goleou o Jaciobá-AL por 8 a 0. Já o Tupi-MG fez valer o mando de campo e venceu o Serra-ES por 4 a 1. Enquanto, em Aracaju, Confiança-SE e Floresta-CE não balançaram as redes no tempo normal e nas penalidades a equipe cearense carimbou a vaga. Confira os detalhes das partidas: 

+Veja a tabela completa da primeira fase!

Jaciobá-AL 0 x 8 Internacional-RS

O Internacional soube se impor fora de casa e conquistou a classificação rumo à próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Em Arapiraca (AL), o Colorado dominou as ações do primeiro tempo e começou a construir o resultado na marca dos 33 minutos, quando Estevão aproveitou uma sobra dentro da área para abrir a contagem. Dois minutos depois, Vitinho em chute cruzado ampliou para a equipe gaúcha. E ainda deu tempo para mais um antes do intervalo. Aos 45, Vinicius Tobias cobrou falta na área e, após bate-rebate, Fred mandou para o fundo das redes: 3 a 0. No segundo tempo, Vitinho, aos 11 minutos, achou belo passe para Matheus Cadorini marcar o quarto do Inter. Na sequência, Lucca aproveitou mais uma assistência de Vitinho e, de cabeça, fez 5 a 0, aos 16. Já aos 32, foi a vez de Vinicius Tobias de pênalti marcar o dele para o Colorado. E não parou por aí. Lucca, aos 34 e aos 36, deixou seu hat-trick e deu números finais à goleada: 8 a 0. 

Na próxima fase, o Inter terá pela frente o Tupi, que também entrou em campo nesta quinta-feira. 

Confiança-SE 0 (0) x (2) 0 Floresta-CE

Buscando a vaga longe de seus domínios, o Floresta controlou o jogo e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Do outro lado, o Confiança tentava responder nos contra-ataques. Depois do intervalo, o time da casa voltou mais ligado para o segundo tempo, enquanto o Verdão manteve a pegada dos 45 minutos iniciais. Mas o 0 a 0 seguiu até o apito final e a definição do classificado se encaminhou para as penalidades. Com a bola na marca da cal, o Floresta contou com a estrela do goleiro Wilder, que defendeu as cobranças do Confiança. Enquanto Ismael e Lázaro converteram para os visitantes e garantiram a equipe cearense na próxima fase. 

Nas oitavas de final, o Floresta vai encarar o classificado de CEU ABC-MS x Corinthians, que se enfrentam no próximo domingo (14).

Tupi-MG 4 x 1 Serra-ES

Tentando fazer valer o mando de campo para ficar com a vaga, o Tupi começou melhor o duelo decisivo. E, aos 20 minutos, depois de jogada bem trabalhada pela equipe mineira, Gustavo ajeitou para Donatelo, que esbarrou na marcação. Na sobra, Gilmar tentou pela primeira vez e parou em grande defesa do goleiro Luiz Henrique. Mas na sequência, a bola voltou para o camisa 10, que dessa vez não perdoou: 1 a 0. Depois do gol, o Serra equilibrou as ações e foi em busca do empate. Cristiano, aos 36, e Thiago, aos 44, carimbaram o poste. No segundo tempo, o Galo ampliou o marcador com gol contra de Luiz Henrique, aos 21 minutos. Correndo atrás do prejuízo, o Tricolor foi para cima e diminuiu a vantagem mineira, aos 26, em cobrança de falta de Caio: 2 a 1. Mas, já aos 38, Gabriel, de pênalti, deu fim as chances de empate do Serra marcando o terceiro do time da casa. E, nos acréscimos, Gilmar marcou mais um e fechou a conta para o Tupi: 4 a 1. 

A equipe mineira terá pela frente na próxima fase o Internacional, que eliminou o Jaciobá-AL também nesta quinta-feira. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics