Flamengo e Vasco avançam na Copa do Brasil Sub-20

Flamengo e Vasco avançam na Copa do Brasil Sub-20

Cariocas fazem placar necessário para eliminar jogo da volta e estão na Segunda Fase da competição. América-MG faz 3 a 2 no Palmeiras e sai na frente do duelo

Flamengo fez o placar necessário para eliminar o duelo da volta e avança na Copa do Brasil Sub-20 Flamengo fez o placar necessário para eliminar o duelo da volta e avança na Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Fernando Torres/Paysandu

Mais três jogos válidos pela Primeira Fase da Copa do Brasil Sub-20 foram disputados na noite desta quinta-feira (29). A dupla carioca formada por Flamengo e Vasco foi bem como visitante e garantiu a classificação ainda no primeiro jogo. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Paysandu-PA em Belém (PA) e o Cruzmaltino bateu o Avaí-SC em Florianópolis (SC) por 4 a 1. No outro duelo das 19h (de Brasília), o América-MG derrotou o Palmeiras-SP por 3 a 2 e largou na frente do duelo. 

No Estádio da Curuzu, o Flamengo construiu a vitória sobre o Papão no segundo tempo da partida. O zagueiro Patrick abriu o placar aproveitando um cruzamento fechado na marca dos 19 minutos. Logo depois, aos 22, Lucas Silva acertou um belo chute de primeira, da entrada da área, e garantiu o triunfo e a classificação carioca. 

Na Ressacada, o Avaí até saiu na frente do Vasco, com Jô marcando aos 45 segundos de bola rolando. O Cruzmaltino, por sua vez, não se abalou com o gol sofrido e foi com tudo para cima do Leão catarinense. Marrony deixou tudo igual com chute de longe aos 24 minutos do primeiro tempo. A virada veio com Rodrigo, aos 40 da etapa inicial. Dois minutos depois, o Avaí teve a oportunidade de buscar o empate, mas o goleiro Alexander defendeu o pênalti cobrado por Wesley. No segundo tempo, Marrony voltou a desequilibrar e anotou mais dois gols para garantir a vaga na próxima fase ao Cruzmaltino. O segundo dele na partida saiu aos 35 e o terceiro aconteceu dois minutos depois. 

No Farião, em Divinópolis (MG), América-MG e Palmeiras fizeram um jogo bastante movimentado. O Coelho chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 12 minutos, em cobrança de falta quase sem ângulo, Lucas Luan enganou o goleiro palestrino e colocou a equipe americana em vantagem. O segundo saiu aos 49, com Vitão aproveitando contra-ataque. Na etapa final, os paulistas voltaram mais ligados e arrancaram o empate. Léo balançou a rede aos 25 minutos e Rafael deixou tudo igual aos 36. Os mineiros reagiram rápido e, logo no minuto seguinte, Felipinho foi lançado em velocidade pela direita e bateu forte para garantir o triunfo do América. 

O jogo da volta entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 15h (de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu (SP). 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics