Flamengo e Grêmio abrem vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Flamengo e Grêmio abrem vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Em casa, o Flamengo venceu o Real Desportivo por 4 a 2, enquanto o Grêmio goleou o CSA por 7 a 0 em Maceió

Taça da Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Rener Pinheiro / CBF

Flamengo e Grêmio em vantagem na Copa do Brasil Sub-20! Na noite desta quinta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, o Rubro-Negro carioca fez valer o mando de campo e venceu o Real Desportivo por 4 a 2. Já o Tricolor gaúcho goleou o CSA por 7 a 0, no Rei Pelé. 

Flamengo-RJ 4 x 2 Real Desportivo-RO
No Raulino de Oliveira, o confronto começou agitado. Aos dez minutos de bola rolando, Marx recebeu dentro da área e finalizou para abrir o placar para o Flamengo. A resposta do Real Desportivo foi imediata e Lucas igualou o placar. 1 a 1. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro controlou o ritmo da partida e voltou a ficar em vantagem. Na marca dos 12 do segundo tempo, Rodrigo Muniz aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez 2 a 1 para os cariocas. Cinco minutos depois, Vitor Ricardo bateu colocado para fazer o terceiro gol dos donos da casa. Logo na sequência, Rodrigo Muniz fez o segundo dele na partida e o quarto do Fla. Já aos 39 minutos da etapa final, a equipe rondoniense diminuiu a vantagem carioca com Jhonatan dando número finais a partida: 4 a 2.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de abril, no Valerião, em Ariquemes (RO).

CSA-AL 0 x 7 Grêmio-RS
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio controlou as ações da partida. O primeiro gol Tricolor saiu dos pés de Elias Manoel, aos 34 minutos da etapa inicial. Sete minutos depois, após falha da defesa do CSA, o camisa 11 apareceu de novo para fazer 2 a 0. Já aos 43, Guilherme recebeu passe em profundidade e tocou para Rildo ampliar a vantagem gaúcha. Na volta do intervalo, o domínio gremista continuou. Logo aos dois minutos do segundo tempo, em jogada bem trabalhada, Rildo marcou o segundo dele e o quarto do Tricolor. Aos 17, Renan ficou de frente para o gol, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes aumentando o marcador para o Grêmio. Na marca dos 26, Matheus na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol: 6 a 0. Em rápido contra-ataque, Dudu invadiu a área e finalizou para fechar o marcador: 7 a 0.

Grêmio e CSA fazem o segundo jogo das oitavas de final no dia 3 de abril, em Eldorado do Sul (RS).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações