Fast Clube x Bahia abrem a Copa do Brasil Sub-20 2019

Fast Clube x Bahia abrem a Copa do Brasil Sub-20 2019

Confronto entre amazonenses e baianos marca a estreia da Copa do Brasil Sub-20, que chega com novo formato em 2019

Taça da Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Rener Pinheiro / CBF

Mais um competição vai começar em 2019! A oitava edição da Copa do Brasil Sub-20 estreia nesta terça-feira (12) com o confronto entre Fast Clube x Bahia, no Estádio Ismael Benigno, às 20h. O torneio vem com um novo formato neste ano e com participantes inéditos. Diferentemente de 2018, os jogos da primeira fase serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. 

Como chegam Fast e Bahia para a estreia na Copa do Brasil Sub-20

Os donos da casa começam, logo mais, sua segunda participação no torneio. A primeira havia sido em 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase para o Cruzeiro, perdendo por 4 a 2. O time amazonense espera ir mais longe em 2019 e conta com um longo período de preparação para isso. O Fast treinou por um período de 45 dias e realizou três jogos-treinos nesse tempo. Foram duas derrotas por 3 a 2 para os profissionais de Manaus-AM e Sul América-AM, além de um empate por 2 a 2 contra a equipe profissional do próprio clube. 

Do outro lado, o Bahia participou de todas as edições da Copa do Brasil Sub-20. A melhor participação do Tricolor de Aço foi em 2016, quando chegou na final e acabou derrotado pelo São Paulo. O time Sub-20 do Esquadrão estreou oficialmente na temporada no último sábado (9), pelo Campeonato Estadual, com uma goleada por 8 a 0 sobre o Ypiranga. Antes disso, a equipe realizou três amistosos, sendo um empate e uma vitória contra o time profissional do Galícia-BA e um triunfo por 3 a 1 diante do Olímpia-BA. Quem avançar do confronto entre Fast e Bahia encara o vencedor de América-MG e Marília-MA.

Torneio tem novo formato em 2019

Os jogos da primeira fase, diferente de 2018, serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final. Da mesma forma que na etapa inicial, em caso de igualdade no saldo de gols, as penalidades vão definir quem avança na Copa do Brasil Sub-20. Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate. 

Novo regulamento traz participações inéditas para Copa do Brasil Sub-20

Antes disputada pelos 20 clubes integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 melhores colocados da Série B, o torneio vem com um novo regulamente em 2019 que abre espaço para times de todas as regiões do país. Com isso, 18 clubes participam pela primeira vez da competição: Galvez-AC, 7 de setembro-MS, CSA-AL, Castanhal-PA, Capital-TO, CSP-PB, Tubarão-PR, São Raimundo-RR, Marília-MA, Ceilândia-DF,  Horizonte-CE, Real Ariquemes-RO, Porto-PE, Trem-AP, River-PI, Serra-ES, Confiança-SE e Cuiabá-MT. 

A tabela completa da Copa do Brasil Sub-20 você pode conferir aqui. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports