Fast-AM recebe o América-MG pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Fast-AM recebe o América-MG pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Equipes se enfrentam no Estádio Ismael Benigno, às 21h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Taça da Copa do Brasil Sub-20 Taça da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

Nesta sexta-feira (29), o Fast Clube-AM recebe o América-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A partida, que acontece no Estádio Ismael Benigno, às 21h, fecha os primeiros confrontos da atual fase da competição. Os duelos de volta estão marcados para a próxima semana, nos dias 3 e 4 de abril. Em caso de empate na soma dos placares, os classificados serão conhecidos nos pênaltis. Não há o critério do gol qualificado, assim como no profissional.

Fast chega embalado por goleada

Há 17 dias, os meninos do time amazonense conquistavam um feito: avançar de fase na Copa do Brasil Sub-20. E não uma classificação qualquer. O Fast goleou o Bahia por 4 a 1, no mesmo palco do jogo de logo mais, e chega com moral para as oitavas de final. A missão agora, no entanto, terá 180 minutos pela frente. Por isso, a equipe mandante nesse jogo de ida conta com o apoio do torcedor para fazer valer o fator casa e levar uma boa vantagem para Belo Horizonte.

América-MG busca uma classificação mais tranquila

O Coelho chega para o jogo de logo mais tentando se classificar sem sustos, diferente da primeira fase. Na ocasião, contra o Marília-MA, o time mineiro empatou por 1 a 1 e só conquistou a vaga nas oitavas de final depois da disputa de pênaltis.  O destaque foi o goleiro Elzo, que defendeu uma cobrança e garantiu a vitória por 5 a 3. O treinador do América-MG, Paulo Ricardo, comentou um pouco sobre o duelo contra o Fast e que espera um bom despenho do time americano.

– Espero que façamos uma partida melhor. Na estreia, o time jogou abaixo do seu potencial. Estamos começando a temporada, mas espero que possamos fazer um jogo melhor para termos uma boa vantagem na próxima partida - disse o técnico. 

A partida de volta está marcada para o dia 4 de abril, às 15h, no Estádio das Alterosas. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Vasco e Tubarão nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Gigante da Colina venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Santa Catarina. Confira aqui a tabela completa da competição.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics