Final da Copa do Brasil Sub-20 estabelece recorde de público

Final da Copa do Brasil Sub-20 estabelece recorde de público

Julio Avellar, diretor de competições da CBF, Leonardo Barbosa, D'Alessandro e o jogador Lucas Silva entregaram medalhas e troféu à equipe campeã; Mais de 14 mil torcedores assistiram ao jogo

Copa do Brasil Sub-20 2023 Copa do Brasil Sub-20 2023
Créditos: Staff Images / CBF

Neste domingo (15), o Mineirão foi palco da emocionante final da Copa do Brasil Sub-20. O Cruzeiro foi campeão ao vencer o Grêmio com dois gols de Fernando, garantindo o título inédito para a equipe. A partida estabeleceu novo recorde de público em um jogo da categoria de base em Minas Gerais, com 14.143 torcedores presentes em Belo Horizonte.

Julio Avellar, diretor de competições da CBF, Leonardo Barbosa, Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol, D'Alessandro, Coordenador de Futebol do Cruzeiro, e Lucas Silva, ex-jogador de base e atual atleta do clube celeste, participaram da cerimônia de premiação.

Após a entrega das medalhas, Leonardo Barbosa enfatizou a importância da competição e, principalmente, da vitória do clube celeste para o futebol mineiro.

"A final no Mineirão coroou a maravilhosa campanha que o Cruzeiro fez na competição. É muito bom para a gente ver uma competição do porte da Copa do Brasil Sub-20 em um palco como este. Tivemos aqui um recorde de público na categoria de base em Minas Gerais, com 14 mil pessoas presentes. Trazer esse título para Minas mostra que o trabalho está sendo bem feito. Eles foram campeões sub-20 mineiros na quinta-feira e hoje ganharam a Copa do Brasil, o que reflete o trabalho que está sendo feito."

Julio Avellar e Leonardo Barbosa entregaram a taça ao Cruzeiro Julio Avellar e Leonardo Barbosa entregaram a taça ao Cruzeiro
Créditos: Staff Images / CBF

Representando o Presidente Ednaldo Rodrigues, Julio Avellar, ressaltou a importância da competição para o fomento das categorias de base e, sobretudo, para o futebol brasileiro. 

"É uma competição de suma importância para o futebol brasileiro, é um fomento do futebol, a CBF não deixa a desejar nos investimentos das categorias de base. Tivemos uma competição super disputada, qualquer um dos semifinalistas podiam estar aqui hoje jogando. E essa festa aqui é maravilhosa, um estádio de Copa do Mundo recebendo essa final, uma torcida hoje, 14, 15 mil presentes, ou seja, mostrando a força do futebol de base e prestigiando o campeão que foi o Cruzeiro."

Foi o segundo título do Cruzeiro na semana. Na quinta (12), o time conquistou o Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo ao vencer o Coimbra. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence