Destaque na temporada do Vasco, Gabriel PEC celebra título da Copa do Brasil Sub-20

Destaque na temporada do Vasco, Gabriel PEC celebra título da Copa do Brasil Sub-20

Com grande atuação na final, meia Cruzmaltino destacou o espírito de coletividade do elenco e o foco no objetivo.

Final da Copa do Brasil Sub-20 - Vasco x Bahia em São Januário Final da Copa do Brasil Sub-20 - Vasco x Bahia em São Januário
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Vasco conquistou o título inédito da Copa do Brasil Sub-20 neste domingo (3), em São Januário. No empate por 3 a 3 contra o Bahia, o meio-campista Gabriel PEC foi um dos destaques do Cruzmaltino ao participar da jogada do primeiro gol e criar vários lances de perigo a favor da equipe.

Aos 25 da primeira etapa, Gabriel roubou a bola e partiu rumo ao gol passando pela zaga do Bahia até dar o passe para Laranjeira no estilo “faz e me abraça”, abrindo o marcador dentro de casa. Sabendo a importância que o troféu tem para o início de ano da equipe, o meia-campista exalta a dedicação coletiva.

“Quero parabenizar muito o grupo que foi guerreiro, sofreu três gols e eu achei que iríamos desandar. Mas não, a gente focou e conversamos dentro de campo, conseguimos fazer o gol no final para coroar esse ano incrível e começar 2021 com um título muito importante para a gente”, declarou.

Gabriel PEC estava sendo aproveitado no time profissional de São Januário, mas pediu para retornar à base com o objetivo de ganhar ritmo de jogo. Com o título inédito da Copa do Brasil Sub-20 e classificação para a Supercopa do Brasil Sub-20, o jogador aumenta as chances de reaproveitamento com Vanderlei Luxemburgo, quem lhe deu a primeira oportunidade no elenco principal.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS