Cruzeiro vence Grêmio e conquista Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro vence Grêmio e conquista Copa do Brasil Sub-20

Fernando foi o autor dos dois gols do título inédito da equipe Celeste

 

O Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20. No Mineirão, em Belo Horizonte, a Nação Azul pôde presenciar um espetáculo. A Raposa não deu chances ao Grêmio, vencendo por 2 a 0 e sagrando-se campeã, neste domingo (15). Os gols celestes foram marcados por Fernando. É o primeiro título do clube na competição. 

"A sensação é inexplicável, graças a Deus fui feliz ali. Esses dois gols puderam ajudar minha equipe a ser campeã e agora é só para o time celebrar esse momento maravilhoso. A nação é incrível, está sempre nos apoiando, independente da situação. E sou grato a todos por estarem aqui hoje", afirmou o atacante Fernando, autor dos dois gols da vitória.

O JOGO

Apesar das oportunidades de gol, o placar da primeira etapa terminou em 0 a 0. Ambos os times criaram chances, mas nenhuma delas foi bem-sucedida. Robert, do Cruzeiro, teve a única oportunidade clara de gol, mas chutou em direção ao canto esquerdo do goleiro gremista, e a bola acertou a trave.

Na segunda etapa, a pressão cruzeirense deu resultados. Aos 24 minutos, veio o primeiro gol da Raposa. Fernando invadiu a área e chutou para o gol, mas Cássio, que fez grande defesa. No rebote, a bola voltou para o camisa 11 e deu belo chute para abrir o placar.

Fernando marcou os dois gols do Cruzeiro na final da Copa do Brasil Sub-20 Fernando marcou os dois gols do Cruzeiro na final da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Staff Images / CBF

Seis minutos depois, João Pedro deu o passe para Fernando, que dominou a bola e bateu no canto direito do goleiro para ampliar o marcador. A equipe Celeste manteve-se firme até o apito final, que declarou o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil Sub-20.

TRAJETÓRIA INVICTA

O Cruzeiro escreveu seu nome na história da competição com uma campanha impecável. Desde o início, a equipe mostrou seu potencial, começando com uma vitória de 4 a 0 sobre o Ceilândia. Em seguida, protagonizaram um clássico emocionante contra o América Mineiro, vencendo por 4 a 0 no agregado. Nas quartas de final, enfrentou o Sampaio Corrêa e garantiu seu lugar nas semifinais. O duelo contra o Fluminense nas semifinais foi um verdadeiro teste de habilidade, com o Cruzeiro garantindo a vitória por 5 a 4 no agregado, garantindo assim sua presença na grande final.

"Isso é, na verdade, o fruto do trabalho dos jogadores da comissão, mas do clube como um todo. Desde a chegada do D'Alessandro, passando pelo Pepe e agora o Zé Ricardo, a gente tem um clube que entende as etapas de processo de formação, que sabe que esse tipo de desafio é importante para preparar o jogador, que coloca foco no desenvolvimento do atleta", disse o técnico Fernando Seabra.

"Então, na verdade, isso aqui é uma construção coletiva. Estão todos de parabéns. O Cruzeiro está indo no caminho certo e eu fico muito feliz de ver numa situação dessa que muitos jogadores nunca jogaram para esse público num palco como esse e eles tiveram a coragem de jogar o futebol que eles trouxeram. E até aqui eu já estava muito orgulhoso deles mesmo que não vencessem, agora então, muito mais", acrescentou.

Cruzeiro não perdeu nenhuma partida durante a Copa do Brasil Sub-20 Cruzeiro não perdeu nenhuma partida durante a Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Staff Images / CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence