Corinthians vence o Flamengo e vai à semifinal

Corinthians vence o Flamengo e vai à semifinal

Garotada do Timãozinho devolveu o 2 a 1 do Rubro-Negro e garantiu a classificação ao vencer por 3 a 2 nos pênaltis

Corinthians virou para cima do Flamengo no tempo normal e venceu nos pênaltis

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Corinthians-SP está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 2018! Na tarde desta terça-feira (1), no Estádio da Gávea, a garotada do Timão devolveu o 2 a 1 do Flamengo-RJ do jogo de ida e levou a decisão para os pênaltis. Os Alvinegros venceram por 3 a 2 na disputa e garantiram a classificação.

Jogando no Rio de Janeiro (RJ) e com a vantagem, o Flamengo entrou em campo de forma confortável para encarar o Corinthians. A situação ficou ainda melhor quando o Rubro-Negro marcou aos nove minutos do segundo tempo. Pepê serviu Pablo em contra-ataque, o lateral adiantou e, cara a cara com o goleiro Diego, tocou por baixo das pernas do adversário para abrir o placar. Apesar de tudo, o Timão não se entregou. Aos 16, Rafinha recebeu lançamento em profundidade, arrancou, ganhou do marcador na velocidade e bateu na saída de Gabriel Batista para deixar tudo igual. Já na marca dos 43 minutos, Vitinho recebeu ótimo lançamento em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro e virou o marcador, levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Diego. O arqueiro corintiano pegou os dois últimos pênaltis, de Gabriel Batista e Wesley, e garantiu a vitória do Timão no Rio de Janeiro.

Com a vitória do Corinthians, o Alvinegro vai enfrentar quem avançar de Ponte Preta-SP e Botafogo-RJ na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. O time carioca venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0. A partida de volta será nesta quinta-feira, às 15h, no Moisés Lucarelli.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro