Copa do Brasil Sub-20: zagueiros mostram expectativa para o clássico

Copa do Brasil Sub-20: zagueiros mostram expectativa para o clássico

Rodrigo e Ronald, zagueiros de São Paulo e Corinthians, respectivamente, comentam a decisão e revelam a emoção em disputar a final da Copa do Brasil Sub-20

Final da Copa do Brasil Sub-20: Ronald, do Corinthians, e Rodrigo, do São Paulo Final da Copa do Brasil Sub-20: Ronald, do Corinthians, e Rodrigo, do São Paulo
Créditos: Montagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians – Igor Amorim / SãoPauloFC.net

O cenário se desenhou de forma perfeita. Um final digna de uma competição como a Copa do Brasil Sub-20. São Paulo-SP e Corinthians-SP. Corinthians-SP e São Paulo-SP. Neste sábado (2), o Majestoso define quem sairá campeão do torneio. Uma decisão com todos os detalhes que uma grande final entre dois dos maiores clubes do Brasil e dois expoentes nas categorias de base do futebol brasileiro. 

Na primeira partida da decisão, disputada no último sábado (26), o Corinthians-SP levou a melhor dentro do Itaquerão e derrotou o São Paulo-SP por 2 a 1. Agora, a grande final muda de casa e terá o gramado do Morumbi como palco. Para Rodrigo, zagueiro e capitão do Tricolor, a equipe são-paulina não pode se desesperar dentro do confronto e precisa apostar no jogo coletivo antes de recorrer à individualidade.

– Acima de tudo, nós pensamos em ser campeões pelo São Paulo. Temos consciência de que precisamos marcar para nos recuperarmos na partida. Mas, independentemente de quem fizer o gol, o objetivo é sair campeão. Nós conversamos bastante para não nos afobarmos e evitar individualismo. No fim das contas, seremos todos campeões juntos pelo São Paulo – destacou o zagueiro em entrevista ao site da CBF.

Rodrigo ressaltou também a emoção de disputar um título dentro do Morumbi. Como capitão, garantiu que ajuda a tranquilizar os colegas e mantê-los concentrados para a decisão. Mas, não escondeu o desejo de levantar mais um troféu para o Tricolor e, descontraído, disse estar pronto para o “exercício” de levantar a taça se a oportunidade chegar.

– Estarei preparado! É sempre gratificante fazer parte de uma equipe campeã, em especial aqui no Morumbi, que será muito importante para nós – garantiu.

Pelo lado Alvinegro, bastaria não sofrer gols na decisão deste sábado que o título estaria garantido. Apesar da vantagem, o elenco do Corinthians-SP sabe que, mesmo apostando no setor defensivo, vai jogar para frente, buscando o jogo. Em entrevista ao site da CBF, o zagueiro Ronald compartilhou o plano da garotada do Timão para conter o ataque do São Paulo e levantar o troféu em disputa.

– Nosso planejamento para a defesa é entrar bastante concentrado e disputar da primeira à última bola, sem desistir e sem perder a atenção. Nós somos um time que tem feito gols em quase todas as partidas. Se fizermos um bom jogo ofensivamente, tenho certeza de que não só a zaga, mas toda a equipe vai se ajudar e segurar o resultado para levar o título para o Parque São Jorge – ressaltou.

A menos de 24 horas da grande decisão, Ronald antecipou a sensação de disputar um grande jogo como o deste sábado. Para o zagueiro alvinegro, participar de um clássico que decide um título nacional de expressão é uma das maiores emoções na carreira de um atleta.

– É um sentimento que qualquer atleta gostaria de estar sentindo. Não existe motivação maior do que decidir um título disputando um clássico contra o São Paulo-SP dentro do Morumbi. Chega a ser difícil explicar uma sensação deste tamanho – revelou.

A segunda partida da decisão da Copa do Brasil Sub-20 acontece na manhã deste sábado (2), às 10h45 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). O campeão garante vaga na Supercopa do Brasil Sub-20, competição que dá ao vencedor uma vaga na disputa da Libertadores da categoria em 2019.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser