Copa do Brasil Sub-20: Vasco e Palmeiras jogam em busca de vantagem

Copa do Brasil Sub-20: Vasco e Palmeiras jogam em busca de vantagem

No outro duelo, Cruzeiro-MG e Flamengo-RJ empataram em 1 a 1

Vasco x Tubarão-SC - jogo de volta oitavas de final Copa do Brasil Sub-20 2019 Vasco x Tubarão-SC - jogo de volta oitavas de final Copa do Brasil Sub-20 2019
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

Mais uma decisão se aproxima e a busca pela vaga na grande final continua. Nesta quinta-feira (24), o Vasco da Gama-RJ recebe o Palmeiras-SP em São Januário, às 16h30, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Com a convocação de Marcos Valadares para assumir o time profissional, a equipe Sub-20 terá um novo comandante para o decisivo duelo: Diogo Siston. Ex-jogador das categorias de base e do futebol profissional do Cruzmaltino, Siston é auxiliar de Marcos na categoria. Chegou ao Vasco em 1990 para ser um dos garotos da Colina. Ficou por lá até 2000, quando foi promovido ao elenco profissional. Saiu do clube em 2003 e rodou por países como Israel, Portugal e Grécia até voltar ao Brasil. Em 2018, retornou a São Januário na função de supervisor. Neste ano, assumiu a função de auxiliar técnico do Sub-20.

– É um orgulho muito grande. O Vasco foi minha segunda casa por treze anos, fiquei dez anos na base, três no profissional e quando recebi o convite para voltar ao Vasco numa outra função e outra categoria eu aceitei na hora. Até pelo sentimento de fazer ainda mais pelo clube, procurar contribuir de alguma forma. Apareceu esse chance no Sub-20 e fiquei ainda mais motivado – analisou o novo comandante. 

No lado Alviverde a invencibilidade joga a favor, junto da persistência até os minutos finais. A classificação à semi foi conquistada de forma emocionante. O Verdão saiu perdendo no jogo de volta das quartas de final contra o Grêmio, em Eldorado do Sul-RS, e a decisão caminhava para os pênaltis. O atacante Aníbal marcou o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo e garantiu a vaga no tempo normal, já que o Verdão havia vencido em São Paulo por 3 a 2.

– Sabemos que será uma partida difícil, contra um grande rival. Queremos fazer uma boa partida no Rio de Janeiro e até mesmo voltar de lá com uma vitória. Temos a vantagem de decidir em casa, diante da nossa torcida – afirmou o atacante colombiano Iván Angulo, artilheiro do Palmeiras na competição, com três gols marcados. 

A Copa do Brasil Sub-20 não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta, com mando do Palmeiras, será na quinta-feira seguinte, dia 2 de maio, às 17h, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP). 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports