Copa do Brasil Sub-20: Flamengo x Cruzeiro decidem vaga na final

Copa do Brasil Sub-20: Flamengo x Cruzeiro decidem vaga na final

Primeiro duelo entre as equipes, em Belo Horizonte, terminou empatado em 1 a 1

Cruzeiro e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 Cruzeiro e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Dia de decisão na Gávea! Após o empate em 1 a 1, na Arena dos Calçado, em Belo Horizonte (MG), Flamengo e Cruzeiro se encontram nesta terça-feira (30) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 19h. O vencedor do duelo jogará a final contra o vencedor do confronto entre Vasco e Palmeiras, com data previamente marcada para 08 e 12 de maio. 

No primeiro confronto, em casa, o Cabuloso começou pressionando. Aos 11, Vinícius Popó recebeu dentro da área e bateu colocado levando perigo ao gol rubro-negro. O camisa 9 da Raposa voltou a aparecer aos 19 e quase abriu o placar. A grande chance dos cariocas aconteceu aos 15 minutos, quando Bill cobrou pênalti para fora. Na volta o duelo se equilibrou e aos 32 minutos Reinier aproveitou uma sobra na área e abriu o placar para o Flamengo. Buscando o empate, a equipe da casa respondeu aos 40. Depois de cobrança de escanteio, Thiago desviou, a bola sobrou com Adriano, que dominou e finalizou direto para o fundo das redes deixando tudo igual. 

A última final em que o rubro-negro carioca esteve foi diante de um velho conhecido celeste. Em 2017 o Flamengo duelo com o Atlético-MG em busca do título, contudo, nos pênaltis, saiu derrotado e, com isso, vice campeão da Copa do Brasil Sub-20 daquele ano. Em busca da sua primeira final, o Cruzeiro já igualou sua melhor campanha de 2016, quando chegou a semifinal e saiu para o Bahia, pelo critério de desempate. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports