Copa do Brasil Sub-20: Corinthians vence o São Paulo e sai na frente

Copa do Brasil Sub-20: Corinthians vence o São Paulo e sai na frente

Garotada do Timãozinho faz 2 a 1 na Arena Corinthians e poderá jogar pelo empate no Morumbi para ficar com o título. Partida da volta é no próximo sábado (2)

Primeiro jogo da Final da Copa do Brasil Sub-20: Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians

Créditos: Fernando Torres / CBF

O Corinthians-SP saiu na frente do São Paulo-SP na decisão da Copa do Brasil Sub-20 2018. No jogo de ida da final, disputado na manhã deste sábado (26), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o Timão superou o rival pelo placar de 2 a 1 e poderá jogar pelo empate para ficar com o título do confronto da volta. 

O jogo começou com o São Paulo adotando uma marcação adiantada e pressionando o Corinthians. Aos oito minutos, Toró recebeu na área e só não abriu o placar para o Tricolor porque parou no goleiro Diego. A partir daí, o Timão cresceu e passou a apresentar muito perigo aos defensores adversários. Na marca dos 14, Fabrício Oya arriscou de fora da área e mandou por cima da meta. Quatro minutos depois, Renan Areias fez ótimo lançamento para Rafinha, que bateu cruzado para fora. Aos 27, João desviou na área após cruzamento e Junior fez boa defesa. Na marca dos 37, Renan Areais roubou a bola na defesa dos visitantes, invadiu a área e tocou na saída arqueiro adversário para abrir o placar. Já aos 45, Walce cabeceou livre na área e quase deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Timãozinho tentou ampliou a vantagem logo aos cinco minutos, com chute de Daniel Marcos que balançou a rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, após cobrança de falta para a área, Carlos Augusto apareceu livre e marcou o segundo gol do Alvinegro com belo cabeceio. Com a vantagem, o Corinthians se fechou e o São Paulo passou a atacar mais. A pressão tricolor deu resultado na marca dos 19 minutos. Antony, que havia saído há pouco do banco de reservas, roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área corintiana e descontou para os visitantes. Nos instantes finais do duelo, aos 49, o goleiro Diego chutou mal e Rafael tentou aproveitar para empatar o placar, mas a bola foi para a fora e a vantagem do Alvinegro para o jogo da volta permaneceu.

O segundo confronto entre São Paulo e Corinthians será no próximo sábado (2), às 10h45 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. O Timão fica com o título com qualquer resultado de empate. Como não há gol qualificado, um triunfo tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro