Copa do Brasil Sub-20: Corinthians, Palmeiras e Vasco defendem vantagem

Copa do Brasil Sub-20: Corinthians, Palmeiras e Vasco defendem vantagem

Quatro partidas acontecem nesta quarta-feira (3) pela Copa do Brasil Sub-20, valendo classificação para as quartas de final

Chapecoense x Corinthians - segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 2019

Créditos: Divulgação/Chapecoense

Nesta quarta-feira (3), serão conhecidos quatro classificados para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A bola começa a rolar às 15h para três confrontos. No Canindé, o Palmeiras recebe o Coritiba. Em São Januário, o Vasco encara o Tubarão-SC. Por fim, Corinthians e Chapecoense se enfrentam no Parque São Jorge. O duelo que fecha o dia acontece às 17h, no Estádio das Alterosas, entre Cruzeiro e Goiás. Lembrando que a competição não conta com o critério do gol qualificado, então qualquer empate na soma dos placares leva a decisão para os pênaltis. 

Palmeiras, Vasco e Corinthians em vantagem nas oitavas

Nos jogos de ida da Copa do Brasil Sub-20, Verdão, Timão e o Gigante da Colina saíram na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final. O Alviverde Imponente venceu o Coritiba fora de casa por 3 a 1 e abriu uma boa vantagem. Atual campeão brasileiro da categoria, o Palmeiras busca o título inédito do torneio. Apesar do bom resultado na ida, o meia Alan Guimarães ressaltou que a equipe precisa ter o mesmo nível de concentração e que não tem nada definido.

– O Coritiba tem uma boa equipe e temos de entrar em campo como se não houvesse vantagem. Temos de jogar com inteligência e seriedade para conseguirmos o nosso objetivo maior, que é a classificação - afirmou o meia.

Outro time que conseguiu sair na frente foi o Vasco, que venceu o Tubarão por 2 a 1 , em Santa Catarina. Agora, jogando em casa, o Gigante da Colina busca manter a vantagem para chegar às quartas de final. Do outro lado, o time catarinense quer seguir fazendo história em sua primeira participação da Copa do Brasil Sub-20 e virar esse confronto no Rio de Janeiro. O técnico do Vasco, Marcos Valadares, espera que a equipe consiga apresentar um bom futebol e sair com a classificação.

– A expectativa é sempre de realizar uma boa apresentação, conseguindo pôr em prática tudo aquilo que desenvolvemos no dia a dia. Isto para nós é fundamental, transferir para o jogo todos conceitos do nosso modelo - disse o treinador.

Por fim, quem também joga com vantagem nesta quarta-feira é o Corinthians. O Timão goleou a Chapecoense no confronto de ida pro 4 a 0 e encaminhou a vaga na próxima fase. Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado, o time paulista busca o título inédito. Em contrapartida, o Verdão do Oeste vai atrás de uma virada história para seguir na competição. 

Nada definido entre Cruzeiro e Goiás 

Diferente dos demais confrontos, Raposa e Esmeraldino entram em campo no 0 a 0 - placar do jogo de ida. Portanto, quem vencer logo mais, avança para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O meia-atacante Maurício, do Cruzeiro, garante que a equipe está preparada e consciente para o grande desafio, já que o Goiás mostrou ser um adversário forte.

– Antes do primeiro jogo não conhecíamos tanto o time deles, tivemos um jogo fora de casa. Agora que conhecemos o adversário estamos mais bem preparados do que antes. A expectativa é boa, o grupo está compreendendo o que o professor está falando e vamos fortes - afirmou o jogador. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações