Copa do Brasil Sub-20: atual vice-campeão, Corinthians encara River-PI

Copa do Brasil Sub-20: atual vice-campeão, Corinthians encara River-PI

Pela primeira fase do torneio, o Timão encara o River-PI no Parque São Jorge, às 15h. Mais quatro jogos completam a quarta-feira (13) de Copa do Brasil Sub-20

Corinthians Sub-20

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A Copa do Brasil Sub-20 começou nesta terça-feira (12) com a goleada do Fast-AM sobre o Bahia e, nesta quarta-feira (13), mais cinco jogos movimentam o torneio. A bola rola às 15h para quatro destas cinco partidas. No Parque São Jorge, o atual vice-campeão Corinthians recebe o River-PI. No Couto Pereira, o Coritiba encara o 7 de Setembro-MS. América-RN e Porto-PE duelam na Arena das Dunas. E Chapecoense e Serra se enfrentam na Arena Condá. Por fim, às 19h30, o Grêmio vai até Palmas/TO para encarar o Capital-TO no Estádio Nilton Santos. Lembrando que nesta fase da Copa do Brasil Sub-20 os jogos são único e, em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. 

Corinthians vai atrás de título inédito e River estreia na competição

Depois de bater na trave em 2018, o Timão volta à Copa do Brasil Sub-20 para buscar a conquista inédita. No ano passado, a equipe paulista acabou perdendo para o São Paulo na final e ficando com o vice-campeonato. O desempenho do Corinthians, no entanto, é animador. Os comandados de Eduardo Barroca estão invictos desde Novembro de 2018. Do outro lado, o River-PI participa pela primeira vez da competição e espera surpreender. O Galo tem feito boas campanhas nos torneio de base, tanto que nas últimas duas edições da Copa do Nordeste Sub-20 a equipe chegou nas semifinais. 

Não há confrontos na categoria entre as duas equipes, mas no profissional Corinthians e River já se encararam três vezes. O retrospecto é animador para o torcedor alvinegro, que espera resultados parecidos logo mais. No Brasileirão de 1977, empataram por 2 a 2. Depois disso, se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil de 2002, com duas vitórias do Timão: 2 a 1 na ida e 2 a 0 na volta. 

A tabela completa da Copa do Brasil Sub-20 você confere aqui.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports