Copa do Brasil Sub-20: Atlético-MG, Bahia e Internacional vencem partidas de ida da segunda fase

Copa do Brasil Sub-20: Atlético-MG, Bahia e Internacional vencem partidas de ida da segunda fase

Outras três partidas foram realizadas nesta quarta-feira (21), mas Coritiba x São Paulo, Londrina x Palmeiras e Avaí x Sport terminaram em empate

A quarta-feira (21) marcou a abertura da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, com seis partidas de ida realizadas. Atlético-MG, Bahia e Internacional conseguiram vencer e construíram vantagem para os jogos de volta. No entanto, os duelos entre Londrina x Palmeiras, Avaí x Sport e Coritiba x São Paulo terminaram empatados. Confira como foram os confrontos:

+Veja a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

Coritiba 1 x 1 São Paulo

São Paulo venceu o Coritiba pela ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 São Paulo venceu o Coritiba pela ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Miguel Locatelli/São Paulo

No Couto Pereira, em Curitiba (PR), Coritiba e São Paulo terminaram empatados em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o Tricolor, logo no primeiro minuto de partida: Galeano arriscou de longe e Juan pegou rebote para marcar. A partir daí, as duas equipes mantiveram o equilíbrio no confronto e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Coxa empatou aos 11 minutos, com Luiz Gabriel. O camisa 10 aproveitou chute de Guilherme Biro que bateu na trave e aproveitou a sobra para marcar. Já nos acréscimos, Biro acabou sendo expulso após levar o segundo amarelo por reclamação. Porém, o São Paulo mal teve tempo para tentar aproveitar a vantagem e os dois times ficaram iguais. A volta será na próxima quarta-feira (28), no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

Internacional 3 x 0 Galvez-AC

A partida realizada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), terminou com vitória do Internacional sobre o Galvez-AC por 3 a 0. Quem abriu o marcador foi o lateral-esquerdo Jonathan Nascimento, aos 27 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, aos 40, o Colorado ampliou o placar pelos pés do atacante Vinicius Mello e levou boa vantagem para os vestiários.

O time acreano ameaçou no começo do segundo tempo com Moeda, que cobrou falta no poste. Na sequência, o Inter voltou a ter domínio e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos: Vinicius Mello carimbou a trave e, no rebote, Caio Vidal recebeu cruzamento, fez boa jogada e marcou um golaço para fechar a conta. A partida de volta será na quarta-feira (28), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC).

Londrina 2 x 2 Palmeiras

Londrina e Palmeiras ficaram no empate pela Copa do Brasil Sub-20 Londrina e Palmeiras ficaram no empate pela Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

A partida no Estádio do Café, em Londrina (PR), foi agitada e terminou em 2 a 2. O Palmeiras ameaçou mais no início, com direito a finalização de Gabriel Silva no travessão logo no segundo minuto. Apesar do domínio inicial dos visitantes, o Londrina teve um pênalti aos 24 minutos, cobrado e convertido por Victor Daniel: 1 a 0. O confronto continuou lá e cá, mas nenhuma das duas equipes modificou o placar.

No segundo tempo, o Verdão buscou o ataque e empatou aos quatro minutos com o colombiano Marino Hinestroza, que arrancou na ponta direita, tabelou, deixou o marcador no chão e tocou para o gol. O time paulista seguiu em cima e chegou à virada com Gabriel Silva, que recebeu cruzamento na área e finalizou para a rede, aos 14. O Alviverde manteve um certo controle até a reta final do jogo, quando Wendell foi derrubado na área e conseguiu novo pênalti para o Tubarão, aos 35. Na cobrança, Juan Matos deslocou o arqueiro e igualou novamente o placar. O duelo de volta será na quarta-feira (28).

Ceará 1 x 2 Bahia

Hélio fez o gol do triunfo do Bahia contra o Ceará, pela Copa do Brasil Sub-20 Hélio fez o gol do triunfo do Bahia contra o Ceará, pela Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Pedro Chaves/Ceará SC

O Bahia visitou o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), e saiu com importante triunfo por 2 a 1. O placar começou a ser construído aos 41 minutos da etapa inicial, quando o atacante Christian abriu o marcador para o Esquadrão de Aço.

No segundo tempo, o Vozão partiu para cima e buscou o empate logo aos três minutos, em conclusão de Fernando. Porém, o time baiano conseguiu reagir e chegou ao gol da vitória no final da partida, em um belo chute de fora da área do lateral-esquerdo Hélio Junior. A volta será disputada na quarta-feira (28), no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA).

Avaí 1 x 1 Sport

Jogando em casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí começou em cima no duelo de Leões contra o Sport e abriu o placar aos 17 da etapa inicial, com o meia Macaé. Porém, o Rubro-Negro conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos, com o volante Ítalo.

O segundo tempo começou com um pênalti para o time de Santa Catarina aos oito minutos. Na cobrança, porém, Raul bateu no canto direito e o goleiro Tulio foi buscar. Os dois times seguiram em busca do gol da vitória, mas não chegaram lá. A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira (29), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Bragantino-PA 2 x 4 Atlético-MG

No estádio Diogão, em Bragança (PA), o Atlético-MG virou para cima do Bragantino-PA, venceu por 4 a 2 e abriu boa vantagem na disputa pela vaga na próxima fase. O time da casa abriu o placar aos 16 minutos com Caeté. Ainda no primeiro tempo, porém, o Galo chegou ao empate aos 36, com Matheus Alisson. Nos acréscimos do primeiro tempo, o clube paraense ficou com um a menos após a expulsão de Thiago, mas as duas equipes foram para os vestiários empatadas.

Na segunda etapa, o Alvinegro aproveitou a superioridade numérica em campo e chegou ao gol da virada com Hiago, aos 19. O Galo continuou em cima e marcou o terceiro aos 32, com Giovani. A vitória atleticana virou goleada aos 40, quando Júlio César marcou o quarto. Porém, o time da casa ainda conseguiu descontar aos 50 minutos com Bruno, fechando o placar. A volta vai ser na quarta-feira (28), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil