Copa do Brasil Sub-20: América-MG decide vaga diante do Fast Clube-AM

Copa do Brasil Sub-20: América-MG decide vaga diante do Fast Clube-AM

Além deste duelo, outros seis clubes decidem sua vida na competição neste dia (4)

Contra o Fast Clube, Coelhãozinho decide vaga na Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Foto: Rui Costa / Divulgação

Nesta quinta-feira (4) tem Copa do Brasil Sub-20 e tem decisão! Ainda não é a grande final, contudo, cada fase da competição é "uma final" para quem quer se manter vivo.  Após vencer o Fast Clube-AM, por 1 a 0, na partida de ida da segunda fase, o Coelhãozinho está preparado para buscar a classificação no jogo da volta. O duelo ocorre nesta quinta-feira, às 15h, no SESC Venda Nova.

Para se classificar, a equipe americana precisa de uma vitória ou qualquer empate. Diante disso, o técnico Paulo Ricardo comentou sobre como espera a postura do Fast Clube para esse confronto e garante que o clube vai em busca da vitória. Para o treinador, por estar em desvantagem no placar o clube amazonense deve vir mais "agressivo e procurando ataque". 

– Temos o mesmo objetivo, porque, se conseguirmos ampliar o placar, o jogo ficará mais favorável para nós. Não podemos focar em buscar o empate e ficar administrando a vantagem. Temos a intenção de fazer um jogo seguro, tendo precauções e buscar o gol a todo tempo, porque, além da questão da classificação, é importante o time continuar evoluindo. Esse é o nosso objetivo. Vencer a partida, termos um jogo mais consistente e evoluir constantemente – analisou o comandante. 

Já o Tricolor de Aço avança se vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por placar simples leva a decisão para os pênaltis. Assim como ocorre nos profissionais, o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate. A delegação do Fast desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira (4). São 19 jogadores relacionados, além de outros seis que compõem a comissão técnica. 

Ingressos


O torcedor americano que quiser ir e apoiar o Coelhãozinho deverá levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil, para trocar por um ingresso. A entrada será pela Portaria 2, localizada na Rua José Félix Martins, 1246, Mantiqueira. A entrada no estádio será a partir das 14h.

Outros confrontos


Além deste duelo, outros três confrontos definem os classificados para a terceira fase da competição. No Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Internacional-RS recebe o América-RN. O primeiro duelo entre as equipes terminou com a vitória colorada por 3 a 0, fora de casa. Já no Valerião, em Ariquemes (RO), o Real Desportivo-RO recebe o Flamengo-RJ. O confronto de ida entre as equipes encerrou com triunfo carioca por 4 a 2, dentro de casa. Já no Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio recebe o CSA-AL após golear, no jogo de ida, por 7 a 0. Todas os duelos serão realizados às 15h. 

Para conferir mais detalhes dos jogos e a tabela da Copa do Brasil Sub-20, clique aqui. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações