Chapecoense supera o Londrina nos pênaltis

Chapecoense supera o Londrina nos pênaltis

Após novo empate, desta vez por 1 a 1, Chape leva a melhor nas cobranças de pênaltis (4 a 3) e fica com a vaga para as oitavas de final

Chapecoense avança na Copa do Brasil Sub-20 Chapecoense avança na Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Sirli Freitas/Chapecoense

Assim como na ida (2 a 2), Chapecoense e Londrina protagonizaram mais um duelo equilibrado na Primeira Fase da Copa do Brasil Sub-20 2018. Nesta terça-feira (3), em Chapecó (SC), as duas equipes empataram em 1 a 1 e a decisão da vaga foi decidida na disputa de pênaltis. Com três defesas do goleiro Igor, os catarinenses levaram a melhor (4 a 3) e avançaram.

Após um início de jogo estudado por parte das duas equipes, o Londrina abriu o placar aos 13 minutos. Em cobrança de pênalti, Miullen colocou os visitantes na frente, 1 a 0. A Chapecoense tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Tubarão.

Na volta do intervalo, a Chape voltou com mais volume de jogo e pressionou em busca do gol de empate. Aos oito, após cobrança de falta de Régis, a defesa do Londrina salvou em cima da linha. A pressão dos donos da casa aumentou e, aos 31 minutos, também de pênalti, Vini deixou tudo igual, 1 a 1.

Com o novo empate entre as equipes, a vaga para as oitavas de final foi decidida nos pênaltis. Ao fim do ciclo de cinco pênaltis e o empate em 3 a 3, as equipes foram para as cobranças alternadas e a Chapecoense venceu por 4 a 3. 

Os jogos de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil Sub-20 continuam nesta quarta-feira (4) com mais quatro duelos. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics