Capitão do Coritiba, Angelo cita união da equipe como diferencial na conquista da Copa do Brasil Sub-20

Capitão do Coritiba, Angelo cita união da equipe como diferencial na conquista da Copa do Brasil Sub-20

Lateral-esquerdo da equipe do Paraná também descreveu a sensação de erguer a taça inédita na história do Coxa.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Dentre todas características que fazem de um grupo um time vencedor, a união é uma das mais importantes. Ao menos é desta forma que pensa Angelo, capitão do Coritiba, campeão da Copa do Brasil Sub-20. Após a conquista diante da equipe do Botafogo neste domingo (20), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o lateral-esquerdo do Coxa exaltou o senso de coletividade da equipe como fator diferencial na campanha desta competição.

Em entrevista ao site da CBF, Angelo relembrou momentos adversos superados por seus companheiros através de apoio mútuo entre os atletas. De acordo com o capitão do Coxa, essa confiança foi primordial para o título invicto da Copa do Brasil Sub-20 2021, competição financiada pelo Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™.

“É difícil destacar a principal virtude dessa equipe, é todo um coletivo. Muito trabalho que vem sendo feito. Mas acredito que a união do grupo fez muita diferença. Tiveram vários jogos em que saímos perdendo e buscamos o resultado. Na semifinal jogamos com um a menos e fomos buscar o resultado também. Então acredito que a união da equipe foi a principal (virtude desse time)”, afirmou o lateral-esquerdo.

Sinônimo de calma e técnica dentro de campo, Angelo, além de atuar, auxiliou seus companheiros constantemente ao longo da decisão. Capitão e referência no Coritiba, o lateral descreveu a sensação de erguer uma taça inédita na história do clube.

“É uma honra, uma felicidade muito grande (erguer essa taça). Nós temos um time que é muito unido dentro e fora de campo. Então o respeito sempre prevaleceu na nossa equipe. A felicidade é enorme, é basicamente levantar o título com seus amigos”, explicou.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym