Bahia bate o Cruzeiro e garante vaga na decisão

Bahia bate o Cruzeiro e garante vaga na decisão

Esquadrãozinho de Aço fez 2 a 1 na Raposa e, como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, avançou na competição sem grandes dificuldades

Bahia está na decisão da Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Twitter oficial do Bahia

O primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-20 2016 foi conhecido na noite desta quarta-feira (16). Ao superar o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, no jogo de volta da semifinal da competição, o Bahia conquistou a vaga na grande decisão. Como já havia vencido a ida por 1 a 0, a garotada do Esquadrãozinho de Aço avançou sem grandes problemas.

Se o Bahia já entrou em campo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), com vantagem, a situação ficou ainda mais confortável logo aos cinco minutos de bola rolando. Kaynan recebeu cruzamento e bateu cruzado para abrir o placar. O Cruzeiro não conseguiu reagir e levou o segundo vinte minutos mais tarde. E foi o autor do primeiro gol que balançou a rede novamente. O atacante, bem posicionado, aproveitou chute cruzado de João Paulo para ampliar. Ainda na etapa inicial, aos 45, Murilo, de pênalti, diminuiu para a Raposa.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu bastante e o Bahia passou apenas a administrar o resultado. O Cruzeiro, com dificuldades na saída de bola, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e o placar ficou mesmo com 2 a 1 para o time visitante.

Agora, o Bahia espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Sport para disputar a grande final. No jogo de ida, o Tricolor paulista venceu por 1 a 0. A volta será realizada nesta quinta-feira (17), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro