Atlético-PR vence xará mineiro e é finalista

Atlético-PR vence xará mineiro e é finalista

Furacão sobra no segundo tempo da partida em Curitiba, vence por 3 a 1 e espera para saber se pega São Paulo ou Joinville na decisão

Renan Atlético-PR Sub-20

Créditos: Site Oficial do Atlético-PR

O Atlético Paranaense deixou mais um adversário para trás na Copa do Brasil Sub-20. Com uma campanha irretocável - sete vitórias e um empate - o time já passou por Criciúma, Vasco, Luverdense, São Paulo e, nesta terça-feira (10), eliminou o Atlético Mineiro. Depois de ganhar o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o Furacão venceu o Galo por 3 a 1 no ECO Estádio, em Curitiba, e garantiu um lugar na final da competição.

O domínio nos primeiros minutos foi todo do Atlético-PR, não à toa o time já vencia por 1 a 0 aos 10 minutos. Dominic, de cabeça, abriu o placar para o Furacão. O Atlético-MG se viu obrigado a pressionar, mas a zaga do Rubro-Negro estava muito bem arrumada. Quando o Galo conseguiu penetrá-la, empatou. Aos 37, Igor Fiuza tabelou com Filipinho e mandou uma bomba de fora da área no cantinho.

O 1 a 1 era suficiente para o Furacão, mas o time sabia que o Galo precisava de apenas mais um gol para se classificar. Por isso, voltou a impor seu ritmo. Dominic quase marcou de fora da área. Pouco depois, aos 15, saiu o gol do Atlético-PR. Bruno Rodrigues cobrou falta para dentro da área, Rodrigão tentou cortar, mas acabou fazendo contra. Desta vez, o Furacão continuou em cima, para não permitir uma reação do Galo. Renan tabelou com Dominic, entrou livre na área, deixou o goleiro Michael no chão e fez o terceiro. Dominic poderia ter feito o quarto, mas o travessão não permitiu.

Para ser campeão, o Atlético-PR precisa passar por mais um adversário, mas que ainda não está definido. Nesta quarta-feira (11), às 16h, em Cotia (SP), São Paulo e Joinville disputam a outra semifinal da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida, o Tricolor paulista venceu por 1 a 0.

- Fotos da vitória do Furacão

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro