Atlético Mineiro e Vitória decidem neste sábado a Copa do Brasil Sub-20

Atlético Mineiro e Vitória decidem neste sábado a Copa do Brasil Sub-20

Vitória, que fez 4 a 1 em Salvador, está em vantagem para ficar com o título da primeira Copa do Brasil Sub-20 promovida pela CBF

vitoriagalo

Vitória e Atlético Mineiro entram em campo neste sábado, às 21 horas, para a decisão da primeira competição de categorias de base sob a chancela da CBF, a Copa do Brasil Sub-20. A decisão será na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

No jogo de ida, em Salvador, o Vitória conseguiu uma vantagem excelente: bateu o Atlético Mineiro na terça-feira por 4 a 1 com gols de Josué, Matheus e Alan Pinheiro (dois).

Para ser campeão, o Atlético Mineiro tem uma missão espinhosa pela frente. Precisa vencer por 3 a 0 ou mais. 4 a 1 leva a partida para os pênaltis e qualquer outro resultado, com diferença de três gols ou menos, dá o título aos baianos.

Para chegar até a final, o time mineiro passou pela Portuguesa na primeira fase, pelo Corinthians, nas oitavas-de-final, e pelo Vasco da Gama, nas quartas-de-final. Até o momento, o Atlético Mineiro marcou 13 gols na competição e sofreu apenas cinco.

Já o Vitória teve de eliminar o América Mineiro na primeira fase, o Palmeiras nas oitavas-de-final, o Cruzeiro nas quartas e, num duelo emocionante, com direito a gol nos acréscimos, o Grêmio na semifinal. O time baiano marcou 16 gols na competição e sofreu oito.


PATROCINADORES

Futebol Brasileiro