Atlético-MG, Vasco e Floresta-CE vencem na Copa do Brasil Sub-20

Atlético-MG, Vasco e Floresta-CE vencem na Copa do Brasil Sub-20

Galo goleou o Galvez por 5 a 0 em Belo Horizonte; Gigante da Colina e Floresta venceram fora de casa

Atlético-MG goleia Galvez-AC em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 2021 Atlético-MG goleia Galvez-AC em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 2021
Créditos: Reprodução/Twitter @GaloNaBase

Mais três jogos agitaram as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Nesta quarta-feira (5), Atlético-MG, Vasco e Floresta-CE venceram os jogos de ida contra Galvez-AC, São Raimundo-RR e União ABC-MS, respectivamente. O destaque ficou com o Galo, que goleou o Galvez por 5 a 0, em Belo Horizonte. 

Confira detalhes dos jogos:

Atlético-MG 5 x 0 Galvez-AC

No SESC Alterosas, em Belo Horizonte, o Galo fez valer o mando de campo e goleou o Galvez-AC por 5 a 0 com excelente atuação no segundo tempo. Na primeira etapa, o Alvinegro dominou as ações, criou chances com Rubens, Felipe Felício e Luiz Filipe, mas enfrentou dificuldade para furar o sistema defensivo do Gavião. Já nos acréscimos, aos 46, o Atlético conseguiu abrir o placar. Rubens fez jogada pelo lado direito e achou Felipe Felício na área. O camisa 9 chutou forte e não desperdiçou a chance.

Em vantagem, o Galo voltou ao segundo tempo controlando a posse de bola e ampliou o placar, aos 23 minutos, de pênalti. Júlio César cobrou com segurança e marcou o segundo gol do time mineiro. No lance seguinte, aos 24, Luiz Filipe quase fez o terceiro gol. O Galvez tentou responder, aos 39, com tabela entre Thalis e Alifi, mas foi o Atlético que balançou as redes. Thiago Juan recebeu excelente cruzamento de Matheus Lima e cabeceou para o fundo do gol de Wanderson. Nos acréscimos, o Alvinegro ampliou a goleada em dois deslizes da zaga dos visitantes. Aos 46, Guilherme Santos chutou forte da entrada da área e, dois minutos depois, Diogo Bezerra deu números finais à partida: Atlético 5 a 0 no Galvez. 

Os times voltam a se enfrentar no domingo (9), às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco. A equipe classificada vai encarar o vencedor do embate entre Coritiba e Bahia.

São Raimundo-RR 1 x 3 Vasco

Já no estádio Canarinho, em Boa Vista, o Vasco venceu o São Raimundo por 3 a 1. O Gigante da Colina iniciou o jogo pressionando os mandantes e abriu o placar aos quatro minutos com Caio Eduardo, que recebeu bom passe dentro da área e não desperdiçou. 

Melhor na partida, a equipe carioca ampliou o resultado aos 23 minutos. Em uma boa trama de ataque, Marcos Dias surgiu na área, limpou o zagueiro e balançou as redes. Aos 46, Caio Eduardo cobrou escanteio e Andrey Santos surgiu sozinho para cabecear e marcar o terceiro gol do Vasco.

No segundo tempo, o Cruzmaltino quase fez o quarto gol com Rodrigo, aos sete minutos. O camisa 8 invadiu a área e chutou cruzado. Doze minutos depois, o time acertou a trave do São Raimundo com Marlon Gomes. Os donos da casa tentaram reagir, aos 33, com Rafinha. De pênalti, o atleta do Mundão diminuiu a vantagem dos cariocas, mas não evitou a derrota.

Vasco e São Raimundo-RR voltam a se enfrentar no domingo (9), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).O classificado no confronto vai enfrentar Internacional ou Tupi-MG na próxima fase.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

União ABC-MS 1 x 2 Floresta-CE

No estádio Morenão, em Campo Grande, o Floresta venceu o União ABC por 2 a 1 e conquistou vantagem para o jogo de volta das oitavas de final. O União ABC começou o jogo melhor e quase abriu o placar, aos 13 minutos, em cobrança de pênalti do Bertuol, mas o goleiro Warlen fez a defesa. Quatro minutos depois, o Floresta respondeu com um belo gol de falta da entrada da área. Arilson, camisa 8 da equipe cearense, acertou o canto esquerdo do goleiro. 

No segundo tempo, as duas equipes ficaram mais agressivas. O União ABC empatou a partida, aos três minutos, com Yan. O camisa 4 aproveitou lançamento na área e chutou forte sem chance de defesa. Porém, no lance seguinte, o Floresta voltou a ficar com a vantagem. De pênalti, Arilson fez o segundo gol do Verdão da Vila, que garantiu a vitória para o time visitante.

As duas equipes se reencontram na terça-feira (11), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Quem avançar vai enfrentar o classificado do duelo entre Botafogo e São José-RS.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics