Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, Luizão exalta campanha do Coritiba

Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, Luizão exalta campanha do Coritiba

Centroavante do Coxa balançou a rede na decisão deste domingo (20) e alcançou a artilharia da competição, ao lado de Matheus, do Internacional, com seis gols marcados.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Durante a Copa do Brasil Sub-20, Luizão era a principal esperança de gols do Coritiba. Na decisão, não foi diferente. Com faro de gol apurado, o centroavante balançou a rede na final deste domingo (20), diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com o tento, o atleta do Coxa alcançou o posto de artilheiro da competição, ao lado de Matheus, do Internacional, com seis gols anotados.

Ainda no gramado após a conquista do título nas penalidades máximas, Luizão exaltou a campanha da equipe do Coritiba. Segundo o artilheiro, o nível de competição enfrentado pelo Coxa na Copa do Brasil Sub-20 enalteceu ainda mais a façanha. Invicto, o time do Paraná eliminou União, Bahia, Atlético-MG e Internacional antes de medir forças com o Botafogo na decisão.

“A sensação é muito boa, com apenas 18 anos ser o artilheiro da Copa do Brasil (Sub-20). Fizemos uma campanha muito boa, primeiro pegamos o União, depois o Bahia, só pedreira. Não tinha outro jeito que não fosse sacramentar essa campanha como campeão. Só tenho a agradecer a Deus, ao Coritiba pela oportunidade de estar participando desse grupo maravilhoso que acolhe todo mundo”, destacou o artilheiro do Coritiba.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba Luizão abriu o placar na decisão da Copa do Brasil Sub-20 2021
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Desgastado, Luizão foi substituído no fim da segunda etapa pelo técnico José Leão. Por conta disso, o centroavante não pôde compor a lista dos cobradores do Coxa durante as penalidades máximas. Apesar de sua ausência, o artilheiro revelou que os incessantes treinos da equipe fizeram com que ele estivesse tranquilo para os pênaltis, mesmo em um cenário tenso. Após a cobrança derradeira que sacramentou o título em favor do Coritiba, Luizão desabou no gramado em prantos e foi amparado pelos companheiros de time.

“Sabia que a gente ia ganhar (na hora das penalidades). Porque todo dia a gente treina 10, 15 pênaltis. Com a soma total, batemos cerca de 70 pênaltis para essa competição. Então a gente sabia que seríamos campeões”, revelou.

Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba Final da Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Coritiba
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil