Tubarão-SC e Betim-MG voltam a vencer e avançam às quartas de final

Tubarão-SC e Betim-MG voltam a vencer e avançam às quartas de final

Equipe de Santa Catarina irá enfrentar o São Paulo, enquanto os mineiros pegam o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17

Nota Oficial

Créditos: Thiago Neves

As quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 já têm todos seus times definidos. Nesta quinta-feira (22), Tubarão-SC e Betim Futebol-MG voltaram a vencer seus duelos e garantiram suas vagas na próxima fase da competição. Os catarinenses eliminaram o Carajás Esporte Clube-PA, enquanto os mineiros passaram pelo Trem-AP. 

Carajás Esporte Clube-PA 0 x 1 Tubarão-SC 

O Tubarão-SC chegou para a partida com uma grande vantagem, conquistada ainda na partida de ida, quando venceu pelo placar de 4 a 0. Precisando de uma goleada para avançar de fase, o Carajás Esporte Clube-PA viu os visitantes saírem na frente no placar. Aos 38 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate-rebate dentro da área. O camisa 5 Paulo, do Tubarão aproveitou e emendou para o gol, inaugurando o placar no estádio Mangueirão. No segundo tempo, os mandantes tentaram ensaiar uma pressão para diminuir a desvantagem, mas esbarraram na boa marcação do Tubarão. Com isso, o resultado se manteve até o apito final, e o time de Santa Catarina carimbou a vaga nas quartas de final. Na próxima fase, o Tubarão irá encarar o São Paulo, que eliminou o Atlético-GO. 

Trem-AP 0 x 2 Betim Futebol-MG 

Depois de vencer a primeira partida por 4 a 0, o Betim Futebol-MG também comandou as ações do jogo da volta, disputado no estádio Zerão, em Macapá. Após três chances claras de marcar, o atacante Victor Martins finalmente tirou o zero do placar aos 30 minutos. O camisa 9 recebeu bom passe dentro da área e bateu na saída do goleiro do Trem-AP: 1 a 0 para os visitantes. Com o placar agregado em 5 a 0, a equipe mineira passou a administrar o resultado. No segundo tempo, ainda deu tempo de o clube mineiro marcar o segundo gol na partida. Novamente Victor Martins, agora de cabeça, depois de bom cruzamento pela direita: 2 a 0. Com a vaga garantida nas quartas de final, o clube de Minas Gerais agora irá enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Náutico-PE. 

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro