Técnico do Palmeiras parabeniza Vasco por final: 'É um prazer fazer parte disso'

Técnico do Palmeiras parabeniza Vasco por final: 'É um prazer fazer parte disso'

Comandante do Verdão, Rafael Paiva exaltou o grande espetáculo proporcionado pelos dois times na decisão

Técnico do Palmeiras parabeniza Vasco por final: 'É um prazer fazer parte disso' Créditos: Adriano Fontes/CBF

Técnico do Palmeiras, Rafael Paiva era só alegria após a conquista da Copa do Brasil Sub-17. Em meio à euforia pelo título nacional, no entanto, o treinador soube reconhecer o alto nível do Vasco, seu rival na decisão. Após levantar a taça, Rafael Paiva elogiou o Cruzmaltino pelo ótimo confronto protagonizado com o Palmeiras.

"É um prazer enorme fazer parte disso. A gente sempre fala para os meninos que a gente quer ganhar, mas que quer proporcionar um jogo bonito, com jogador talentoso, com característica brasileira. Ficamos muito felizes de proporcionar um jogo como esse", disse o técnico em entrevista à CBF TV.

Os dois jogos da final foram verdadeiros espetáculos para o torcedor brasileiro. Na partida de ida, o Palmeiras venceu por 4 a 1 no Allianz Parque. Na volta, o Vasco se superou e conseguiu ganhar por 4 a 2 em São Januário, mas não foi suficiente para levar o título para a Colina.

Na visão de Rafael Paiva, o roteiro da decisão, com altos e baixos, viradas e reações, é fundamental para o crescimento dos jovens atletas de Palmeiras e Vasco. O técnico destacou que, diferente do que fez durante toda a competição, o Verdão precisou "sofrer" neste domingo. E conseguiu o título assim.

"Acho que isso é riquíssimo pra formação dos atletas. Aprender a sofrer, sem tomar gol. Hoje sofremos quatro, porque o Vasco é um grupo muito talentoso. Era a final que todo mundo gostaria de ver. Feliz por esse espetáculo, por ganhar jogando bem, sofrendo, tomando gol, isso tudo é riquíssimo para a formação deles", afirmou.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 pela terceira vez em sua história (2017, 2019 e 2022). Depois de ganhar do Vasco por 4 a 1 no jogo de ida, o Verdão foi derrotado por 4 a 2 neste domingo (26), em São Januário, mas ficou com a taça. Os dois gols do Alviverde na decisão foram marcados por Endrick.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro