São Paulo vira contra Flamengo e é o 1º campeão nacional

São Paulo vira contra Flamengo e é o 1º campeão nacional

Com gols de Ewandro, Felipe Araruna e Luiz Araújo, tricolor venceu por 3 a 1 e levantou a primeira Copa do Brasil Sub-17

Copa do Brasil Sub-17 Copa do Brasil Sub-17

O calendário do futebol brasileiro ganhou no ano de 2013 a primeira edição da Copa do Brasil Sub-17 organizada pela CBF e disputada nos mesmos moldes da categoria profissional. E a honra de levantar o primeiro troféu do torneio ficou com o São Paulo que derrotou o Flamengo por 3 a 1, de virada, neste sábado, em Macaé, no Rio de Janeiro. A equipe do técnico Menta já havia vencido no Morumbi por 2 a 0.

Com a necessidade de fazer gols, o  Flamengo foi para o ataque e conseguiu balançar as redes logo aos 15 minutos, mas a arbitragem, corretamente, anulou alegando impedimento de Michel. Apesar do ímpeto rubro-negro, o São Paulo também não quis saber de ficar na defesa e arriscou algumas tabelas na entrada da área adversária, entretanto, sem conseguir a finalização.

Aos poucos, o Flamengo foi dominando o jogo, mas sem conseguir criar de fato uma grande oportunidade de abrir o placar. O São Paulo bem que tentava, mas não conseguia emplacar um bom contra-ataque.

Já na etapa complementar, o rubro-negro apostou todas as suas fichas no ataque e acabou premiado com um gol aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wellington aproveitou uma sobra na área e chutou forte para fazer 1 a 0.

Com esse resultado, o Fla precisaria de apenas mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas não contava com a reação imediata do São Paulo. Aos 24, Ewandro arrancou livre com a bola e tocou no canto do goleiro Thiago: 1 a 1.

O gol são-paulino esfriou a reação do Flamengo que a partir daí, não conseguiu criar mais nenhuma jogada. E para piorar, ainda viu o adversário marcar dois belos gols: Felipe Araruna, aos 42, chutou de longe e virou. Já nos acréscimos, Luiz Araújo fez bela jogada individual na área e sacramentou o 3 a 1. No fim, vitória convincente e título inédito para o tricolor paulista. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics