Phelipe Leal destaca superação do Flamengo em título da Copa do Brasil

Phelipe Leal destaca superação do Flamengo em título da Copa do Brasil

Técnico do Flamengo ressalta adversidades vencidas pelo Flamengo nos dias anteriores à final e lembra trecho do hino: "vencer, vencer, vencer"

Final da Copa do Brasil Sub-17 Flamengo x Fluminense no Maracanã

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Como preparar um time com 10 desfalques antes de uma final nacional contra um grande rival? Esse foi o tamanho do desafio encarado por Phelipe Leal, técnico do Flamengo na Copa do Brasil Sub-17. Graças a uma crise de caxumba no elenco, além de duas suspensões, o comandante foi obrigado a montar a equipe com uma dezena de opções a menos. 

Isso, no entanto, não pareceu ser um problema tão grande para o Rubro-negro, que derrotou o Fluminense por 1 a 0 e conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17. Após a conquista, o treinador buscou na memória um momento de seu primeiro jogo pelo Fla para explicar a mentalidade do time na decisão.

- No meu primeiro jogo no Flamengo, eu ouvi uma coisa no vestiário que nunca saiu da minha cabeça. Quem veste a camisa do Flamengo tem que estar preparado para tudo. Hoje nós tivemos alguns jogadores que não tinham participado um minuto sequer na campanha. E hoje jogaram o que jogaram. Isso é ser Flamengo, é o que a torcida espera, é o que quem nos apoia quer ver - disse.

É justamente esse DNA rubro-negro que o técnico mais valoriza em seus jogadores. O segundo jogo da final chegou a ser adiado por conta dos problemas do elenco do Flamengo com a crise de caxumba que assolou os atletas. O Rubro-negro chegou a ter 13 baixas na equipe por conta da doença.

No entanto, é com um trecho do hino do Flamengo que Phelipe Leal minimiza qualquer desculpa que possa ser dada em um jogo tão importante.

- Nós sabíamos da dificuldade que nós teríamos. O que eles fizeram foi algo impressionante. Um comprometimento, uma disciplina , porque eles tinham noção que era possível. São jogadores com DNA rubro-negro. Como o hino diz, "Vencer, vencer, vencer". Hoje a gente foi muito merecedor e durante todo o campeonato - finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações