Palmeiras unifica títulos da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20

Palmeiras unifica títulos da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20

Alviverde triunfa sobre São Paulo Sub-17 e volta a conquista a Copa do Brasil nas divisões de base. No início do ano, derrotou o Cruzeiro na final da Sub-20.

Final da Copa do Brasil Sub-17 - Palmeiras x São Paulo Final da Copa do Brasil Sub-17 - Palmeiras x São Paulo
Créditos: Mauro Horita

A Copa do Brasil é alviverde. Pelo menos, nas categorias de base. Nesta quarta-feira, o Palmeiras conquistou a edição sub-17 da competição e garantiu mais um título para sua coleção. Neste ano, o clube também conquistou a Copa do Brasil Sub-20, unificando os títulos copeiros da base.

Com as conquistas, o Alviverde ainda garantiu a presença em mais duas competições no fim do ano: a Supercopa Sub-20 e a inédita edição Sub-17 do torneio.

Coordenador geral do futebol de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio destacou que as taças não são uma finalidade do trabalho do clube, mas se mostrou muito satisfeito com a mais nova conquista.

- Para a gente, é uma consequência. Temos que parabenizar a CBF pelo formato novo, mais democrático. Eles mereceram, todos nós estamos muito contentes com a consequência do trabalho - disse.

O Palmeiras venceu a Copa do Brasil Sub-17 nesta quarta-feira, ao derrotar o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel Verón e Gabriel Silva.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser