Palmeiras recebe o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras recebe o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Reeditando a final do ano passado, clássico Choque-Rei está marcado para as 16h45, no Allianz Parque, com transmissão do SporTV e do MyCujoo.

Essa seria pra capa da matéria. Daí a legenda é: Palmeiras eliminou o Athletico Paranaense e avançou à semifinal da Copa do Brasil Sub-17 Essa seria pra capa da matéria. Daí a legenda é: Palmeiras eliminou o Athletico Paranaense e avançou à semifinal da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Matheus Meneses/Neo Photo

Na reta final da Copa do Brasil Sub-17, Palmeiras x São Paulo marcam a segunda semifinal da competição. Nesta sexta-feira (15), o clássico Choque-Rei está marcado para as 16h45, no Allianz Parque, com transmissão ao vivo do SporTV e da plataforma MyCujoo. É a segunda vez que as equipes paulistas se enfrentam em duelo decisivo no torneio intercontinental. Na temporada do ano passado, o Verdão conquistou seu bicampeonato em cima do Tricolor Paulista.

Com uma campanha positiva, os dois clubes estão invictos na competição. Palmeiras e São Paulo venceram as cinco partidas até aqui. Para conquistar a vaga na semifinal, o Verdão passou pelo Avaí Rondônia-RO, Jacuipense-BA e Athletico Paranaense, sendo este o único time a balançar a rede palmeirense. Já o Tricolor do Morumbi derrotou o 1º Bpm-TO, Crb-AL e River-PI, sofrendo apenas dois gols durante toda a competição.

Se na zaga os times mostram um bom trabalho, no ataque também não deixam a desejar. Disputando a artilharia, Giovani e Daniel, ambos do Palmeiras, lideram a lista dos maiores marcadores da Copa do Brasil Sub-17. Os jogadores registram cinco gols em cinco jogos. Logo atrás, em terceiro lugar, está Marquinhos, do São Paulo, com quatro gols marcados. Meia e capitão, o camisa 21 falou sobre a expectativa do confronto.

“Chegamos na reta final dessa importante competição e vamos enfrentar um rival, então, com certeza, é um dos principais confrontos do ano. Sabemos que é um clássico em uma reta final, então podemos esperar dois jogos muito equilibrados. Estamos focados e a torcida pode esperar, porque vamos dar o máximo em campo”, contou Marquinhos.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 está marcado para a próxima quinta-feira, dia 21, às 15h30, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. O classificado desta disputa enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo x Fluminense na grande final da competição.

Marquinhos é o artilheiro do São Paulo na Copa do Brasil Sub-17 Marquinhos é o artilheiro do São Paulo na Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Divulgação/SPFC

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics